Publicidade

Publicidade
24/05/2012 - 17:15

Britânicos vão invadir o metrô de SP

Compartilhe: Twitter

Este blog não dá ponto sem nó. Reparou que nos últimos posts o assunto futebol inglês quase não sai da pauta, certo? Pudera. Além do feito épico tanto de Chelsea quanto de Manchester City, este blogueiro vem respirando esportes britânicos há mais de dois meses.

Fui gentilmente convidado pela Cultura Inglesa para ser curador de uma da exposição chamada “Universo Esportivo Britânico”, que vai acontecer de 26 de maio a 30 de junho em quatro estações do metrô de São Paulo. A mostra faz parte do 16o Cultura Inglesa Festival, que reúne atrações (todas gratuitas) que vão de teatro e cinema a shows como o da ótima banda Franz Ferdinand no Parque da Independência neste domingo 27.

No que nos diz respeito aqui, a exposição do Universo Esportivo Britânico está dividida em 4 assuntos maiores, um para cada estação do metrô, com rico conteúdo levantado pela mob36, que tem como objetivo mostrar que britânicos e brasileiros têm uma paixão em comum: o esporte.

Na estação Paraíso, o assunto é futebol. Hall da Fama de grandes craques da história do futebol britânico como Ian Rush, George Best, Bobby Charlton, Wayne Rooney entre outros. Histórias gostosas de times como Arsenal, Newcastle e grandes rivalidades como United x Liverpool, Celtic x Rangers entre outras.

Na estação São Bento, no centro da cidade, vamos falar de Olimpíadas já que Londres recebe pela terceira vez os jogos (única cidade a receber três vezes o evento). Grandes nomes do esporte britânico, curiosidades sobre esportes e grandes lendas dos Jogos são retratadas na Mostra.

A estação da Luz, também no centro da cidade, recebe a invasão da velocidade. A tradição dos ingleses no remo com sua tradicional Boat Race, as lendas britânicas no ciclismo e, sobretudo, o foco na Fórmula 1 e a relação entre Brasil e Inglaterra. Para quem não sabe todos os oito títulos brasileiros na categoria foram conquistados correndo em equipes britânicas.

Na estação Corinthians-Itaquera quem entra em campo são tradicionais esportes inventados na Inglaterra como Rúgbi, que cada vez mais ganha adeptos no Brasil, o críquete e o tênis com suas tradições e torneios como Wimbledon.

Em todas as estações estão previstas atividades interativas que vão de remar a jogar pebolim com o Brasil de 1982 contra a Escócia de 1982.

Faz parte da Exposição também a exibição gratuita de quatro filmes de esporte. Os escolhidos pela curadoria (ops) foram Maldito Futebol Clube, Invictus, Carruagens de Fogo e Senna.

Para abrir a exposição, neste sábado dia 26, às 12h30, na estação Paraíso, vamos fazer um bate-papo sobre futebol com Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, entre outros veículos, Paulo Andrade e Arnaldo Ribeiro, jornalistas dos canais ESPN e especialistas em futebol inglês.

Só chegar na estação, passar a catraca e participar. E, durante todo o mês de junho, quem pegar metrô, descer numa dessas estações e quiser ler umas historinhas gostosas sobre esportes, lembre de mim :)

Confira a programação completa de cinema, mostras, shows, baladas, peças e toda a programação do Cultura Inglesa Festival.

Cheers!

Autor: - Categoria(s): Futebol Internacional Tags: , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Britânicos vão invadir o metrô de SP”

  1. […] Visite o site oficial do Cultura Inglesa Festival – Leia mais sobre a exposição no BlogdeBola.com – Veja reportagem da TV Gazeta sobre a Mostra “Universo Esportivo Britânico”. Like […]

  2. GHljEQ Say, you got a nice post. Really Great.

  3. This is a topic that’s near to my heart… Thank you! Exactly where are your contact details though?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo