Publicidade

Publicidade
08/03/2012 - 12:20

O que falta para Messi…

Compartilhe: Twitter

Messi sabe tudo, mas ainda lhe falta Victor Hugo Morales.

Em campo, não falta nada.

Ele joga muito, faz muitos gols, é gênio, focado no trabalho, obcecado em ser o melhor de todos os tempos. Tem apenas 24 anos e está galáxias na frente de seu único adversário contemporâneo que é Cristiano Ronaldo. Nada pode mais ameaçar a sua condição de melhor jogador de sua época (talvez apenas o Taison hihihi).

Então, o que é que falta?

Eu acho que mesmo os imortais precisam ter seus momentos humanos.

Pense no que significa ser argentino e em Diego Armando Maradona. Compare à frieza e objetividade de Messi.

Maradona tem a seu favor o drama, o tango, a emoção. Tem as falhas também, como Pelé, Zidane, Ronaldo e tantos outros que vira e mexe descem do pedestal de mitos e engatam seus momentos estúpidos e humanos.

E Maradona ainda tem Victor Hugo Morales.

Victor Hugo Morales é jornalista, radialista e escritor uruguaio, mas fez carreira na Argentina. Seu grande feito é narrar o gol mais bonito da história das Copas, o de Maradona contra a Inglaterra em 1986, quando driblou “a tanto inglés” até empurrar a bola para o gol.

Um gol para a história. Uma emoção em lágrimas que extrapola o futebol. Um momento sublime, uma nação em êxtase, vingada, com a alma lavada. Um momento épico do futebol que você vê  e ouve ao clicar play neste vídeo abaixo.

Não sou da turma que acha que Messi precisa ganhar uma Copa do Mundo para se tornar o melhor de todos os tempos. Bobeira. Mas tenho convicção que ainda falta a ele sair de sua frieza espetacular, quase irritante, para mostrar o coração que existe debaixo daquela camisa. Ele nos emociona com seu futebol, mas parece não se emocionar com o que está alcançando. Ainda que ele comemore seus gols com gana. Ainda que ele lute o tanto que luta. ‘Es para llorar, perdónenme’, mas Messi precisa ter o seu momento Victor Hugo Morales.

Porque no futebol, não falta nada.

Ps: Eu tenho uma camiseta que na frente tem o esquema com todos os movimentos de Maradona até chegar ao gol e, nas costas, a narração de Victor Hugo Morales. A “letra” eu reproduzo aqui:

La va a tocar para Diego, ahí la tiene Maradona, lo marcan dos, pisa la pelota Maradona, arranca por la derecha el genio del fútbol mundial, deja el tendal y va a tocar para Burruchaga… ¡Siempre Maradona! ¡Genio! ¡Genio! ¡Genio! Ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta… Gooooool… Gooooool… ¡Quiero llorar! ¡Dios Santo, viva el fútbol! ¡Golaaazooo! ¡Diegoooool! ¡Maradona! Es para llorar, perdónenme… Maradona, en una corrida memorable, en la jugada de todos los tiempos… Barrilete cósmico… ¿De qué planeta viniste para dejar en el camino a tanto inglés, para que el país sea un puño apretado gritando por Argentina? Argentina 2 – Inglaterra 0. Diegol, Diegol, Diego Armando Maradona… Gracias Dios, por el fútbol, por Maradona, por estas lágrimas, por este Argentina 2 – Inglaterra 0.


Autor: - Categoria(s): Futebol Internacional Tags:

Ver todas as notas

19 comentários para “O que falta para Messi…”

  1. Title…

    […]check below, are some entirely unrelated sites to ours, even so, they’re most trustworthy sources that we use[…]…

  2. Check this out…

    […] that is the end of this article. Here you’ll find some sites that we think you’ll appreciate, just click the links over[…]……

  3. Title…

    […]check below, are some totally unrelated websites to ours, nonetheless, they are most trustworthy sources that we use[…]…

  4. Related……

    […]just beneath, are numerous totally not related sites to ours, however, they are surely worth going over[…]……

  5. Blogs ou should be reading…

    […]Here is a Great Blog You Might Find Interesting that we Encourage You[…]……

  6. Online Article……

    […]The information mentioned in the article are some of the best available […]……

  7. Source disse:

    You should check this out…

    […] Wonderful story, reckoned we could combine a few unrelated data, nevertheless really worth taking a look, whoa did one learn about Mid East has got more problerms as well […]……

  8. Really appreciate you sharing this post. Great.

  9. here disse:

    Websites you should visit…

    […]below you’ll find the link to some sites that we think you should visit[…]……

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo