Publicidade

Publicidade
31/03/2011 - 18:32

Brasil, o país dos (sete) laterais na Champions

Compartilhe: Twitter

Por Maurício Targino

Vamos combinar que não tem, assim, um craque em CAPS LOCK brasileiro nesta Champions League. Daquele de parar o trânsito. Tem o Kaká. Bem… mas… deixa pra lá. Em compensação, tem um monte de gente boa, que joga para o time, que corre pra caramba e que merece jogar num dos oito melhores times do mundo.

Destaque para os laterais.

Na última Copa do Mundo, a gente só tinha destros. Os canhotos deixaram a desejar. Eis que nove meses após a fatídica partida contra a Holanda, às vésperas das quartas-de-final da Liga dos Campeões, nota-se que nada menos do que sete laterais brasucas integram os elencos de quatro das oito melhores equipes da Europa.

Maicon e Daniel Alves, os dois laterais-direitos de Dunga seguem como titulares absolutos de Inter de Milão e Barcelona, respectivamente. No time catalão, há ainda os laterais-esquerdos Maxwell (que deve assumir a titularidade com a saída de Abidal) e Adriano, “coringa” que no site da competição aparece como meia.

Ainda na lateral-esquerda, o Real Madrid tem o titularíssimo Marcelo, que para muitos deveria ter ido ao Mundial de 2010.

Fechando a lista de laterais, a dupla de gêmeos do Manchester United, Rafael e Fabio, direito e esquerdo respectivamente. Ambos atuaram em 5 das 8 partidas do Red Devils na competição e tudo leva a crer que terão um grande futuro na equipe de Alex Ferguson.

Três pela direita, quatro pela esquerda.

PS: Absolutamente TODOS os 8 melhores times da Champions contam com brasileiros em seus elencos.

Autor: - Categoria(s): Futebol Brasileiro, Futebol Internacional Tags: ,

Ver todas as notas

4 comentários para “Brasil, o país dos (sete) laterais na Champions”

  1. Muito bacana a matéria, que retrata mais uma vez a força do futebol brasileiro!!!

  2. tenis nike disse:

    Os nossos melhores jogadores estao fora do Brasil, lamento.

  3. Can I just say what a relief to discover somebody that genuinely knows what they are discussing on the internet. You actually realize how to bring a problem to light and make it important. More and more people must read this and understand this side of your story. It’s surprising you’re not more popular since you most certainly possess the gift.

  4. Lynda Below disse:

    Nice post. I learn something new and challenging on sites I stumbleupon on a daily basis. It’s always exciting to read content from other writers and practice a little something from other websites.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo