Publicidade

Publicidade
20/12/2009 - 08:46

O Barcelona se importa

Compartilhe: Twitter

Talvez tenha sido pelas duas tentativas frustradas em 1992 e 2006.

Ou ainda pela glória de vencer 6 títulos num mesmo ano.

Talvez pelo horário também, muito mais propício a um ‘par de copas’ do que na época do Japão.

Seja lá qual for a motivação, fato é que pela primeira vez na história deste mundial (ainda) mequetrefe, um time europeu e sobretudo sua torcida parecem se importar de verdade com o título.

Feito máximo de sul-americanos, era um grande transtorno para europeus jogar este torneio. Mas basta ver os jornais espanhois de hoje, e as fotos da festa que tomou as ramblas da capital da Catalunha ontem para entender que talvez o Barça marque uma nova era dos europeus nesta competição.

A era de se importar.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags: , ,

Ver todas as notas

15 comentários para “O Barcelona se importa”

  1. Bebum disse:

    O Barça mereceu por tudo que fez durante o ano. Ganhar 6 títulos numa única temporada não é pra qualquer um. Quanto aos hermanos do Estudiantes, a única falha deles foi aceitar a torcida do Patetico Mineiro na final da Libertadores e levar uma bandeira deles pra La PLata. Será que eles não foram informados que isso daria um tremendo azar? Da proxima vez estudem antes, e veron que não foi a maior burrice que cometeram na sua existencia como time de futebol.

  2. Roberto disse:

    ESSES ARGENTINOS SÃO PREPOTENTES QUE FALTA DE HUMILDADE,AGRADEÇAM AO FILHO ILUSTRE COMO MESSI POR ESTA LEVANDO O NOME DE SEU PAÍS MUNDO AFORA E REPRESENTANDO COM GRANDE MAESTRIA,COMPARAR O TIME DO BARCELONA COM A SELEÇÃO ARGENTINA,VOCES QUEREM DEMAIS.

  3. Joseph B. disse:

    CONGRATULATIONS BARCELONA!

    6th TEAM WINNER THE TRUE CLUB WORLD CHAMPIONSHIP!

    CORINTHIANS: THE FIRST CHAMPION – FIFA 2000

    • Netto disse:

      Campeão Mundial sem Libertadores: só corinthiano acredita…

    • Evaristo disse:

      torcedor de time sem passaporte não dever dar pitaco, nem em portuguès nem em inglês…

  4. Hugo Santos disse:

    Que hilário: O curintiano escrever em inglês. Deve ter aprendido na cadeia – local onde se encontram percentualmente mais curintianos por metro quadrado.

    Que ridículo: O curintiano querer se colocar ao lado de times que venceram de maneira merecida o campeonato mundial.

    Que fantástico: Curintias cem anos, sem Libertadores.

    hahahahaha

    Hugo

    • Klaus disse:

      Hugo aprendemos inglês quando sua mãe foi nôs visitar na cadeia, não que ela seja advogada, mas procura por seu pai até hoje e a lista é imensa.
      netto acreditamos sim, tanto quanto são paulino acredita que é homem!!!

    • Anônimo disse:

      obs.:
      não é só na cadeia, é
      em qualquer lugar do mundo que existe mais corinthianos por metro qudrado

    • Timão 2010 disse:

      Eu acho que a mãe dele deve gostar muito de corintianos…já que não acha homem no meio dos sãogayinos

  5. Alvinegro disse:

    Fifa.Autoridade máxima do futebol mundial.E essa autoridade afirma com veêmencia e autoridade e endossa oficialmente que o Sport Clube Corinthians Paulista é o primeiro campeão mundial, em torneio realizado aqui no Brasil,como hoje o é em outros países sede.O que sãopaulinos,palmeirenses (esses sem nenhum titulo mundial),santistas ou qualquer outros anti-corinthians disserem a mim não importa.Se o presidente da republica como autoridade máxima sancionar uma lei,essa lei é lei,passa a vigorar queira o povo goste ou não.Corinthians Campeão mundial 2000 doa a quem doer!

    • Timão 2010 disse:

      Não fala em doer que os bambis ficarão muito interessados ainda mais por gostarem de levar TUDO numa boa e sem gritar….kkkk

  6. Jerryson disse:

    Em todo lugar é assim…só se valoriza depois que ganha…aliás, não foi a primeira vez que um time europeu lamentou, ou comemorou muito, suas incursões em campeonatos mundiais de clubes. O próprio barcelona, na voz do laporta, disse que seria questão de honra voltar ao mundial e ganhar o título…quando o liverpool viu-se derrotado pelo são paulo, lembro-me como se fosse hoje, estampado nos jornais ingleses, e no próprio site do liverpool as inúmeras lamentações decorrentes da derrocada…enfim…

  7. Paulo Barata disse:

    Permita-me discordar. Clubes europeus se importam e muito!!!

    Lembro do Borussia Dortmund e Ajax levando o troféu mundial e mostrando a multidão quando voltaram aos seus países. Torcedores do Real Madrid comemorando e muito quando venceram o Vasco e muito tristes quando perderam para o Boca.

    A empáfia européia não deixa falar nada antes mas quando ganham é festa.

    Vide a cara do Gerrard no pós-jogo contra o São Paulo e dos jogadores do Barcelona assim que o Inter marcou o gol.

  8. Pedro Mota disse:

    Eu sou Português vivo na Europa,sou adepto do Porto que venceu 2 vezes a competição,e posso garantir que a taça tem importância,mas é visto como um torneio de 2ª, no nivel das taças nacionais e super taça europeia…É lógico que os jogadores e adeptos querem muito ganhar,e ficam tristes quando isso não acontece,mas não há a mínima comparação com a Liga dos campeões,Taça uefa ou ser campeão nacional…Lembrem-se que isto é um torneio que era jogado num hórario matinal,em dezembro altura que os clubes europeus estão a meio do campeonato,logo é natural que não tenha tanto peso como na A.do Sul,aliás basta ver que vários clubes europeus se recusaram ao longo da historia a disputar o trofeu,e o nivel de audiencia de tv,não se comparava ao da final da champions ou taça Uefa..Os clubes Sul americanos preparam-se semanas para este jogo,os europeus não-o meu porto até jogaores titulares poupou ontra o once caldas..Na américa do sul este é “O” torneio,na europa é “UM” torneio..Claro que isto pode mudar,o facto de a FIFA ter alargado os participantes,o prize money e o horário foi exactamente para cativar mais os europeus…Uma coisa posso garantir, na europa quem vence a Liga dos campeões é visto como a melhor equipa do mundo quer ganhe ou perca o mundial,podemos dizer que é uma atitude arrogante,mas é a que existe..Acreditem que o que eu digo corresponde á verdade,sou adepto de um clube bi campeão europeu e mundial..Abraço

  9. Roberto disse:

    Foi um jogo emocionante, digno de uma final mundial.
    O Barcelona está sobrando hoje, mas até quando, antevejo uma queda de produção para breve. E tenho certeza que o Espanhol será do Real Madrid.
    E o Veron, enquanto teve folego, foi fundamental. Pena que está ficando velho. Técnica, cabeça levantada antevendo o jogo e raça.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo