Publicidade

Publicidade
27/11/2009 - 15:36

Os dez mais do São Paulo de Arnaldo Ribeiro

Compartilhe: Twitter

arnaldo

rss do BlogdeBola – http://blogdebola.ig.com.br/feed/

Twitter – http://twitter.com/mautex

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags: ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Os dez mais do São Paulo de Arnaldo Ribeiro”

  1. Tiago Tricolor Cardoso (Franca/SP) disse:

    Lição! Que 2010 seja diferente!

    Depois de tantas conquistas recentes, enfrentamos agora uma das maiores decepções dos últimos anos ao lado da perda da final da Libertadores em 2006 e da eliminação nas quartas da Libertadores de 2008!

    Nosso Tricolor vacilou! Não conseguiu ganhar o quarto Brasileirão seguido e marcar esse acontecimento na história! Mas nossa marca de tricampeão continua como exclusiva!

    Nosso capitão avisou, agora teremos que ganhar do Sport e torcer a favor do Botafogo, para pelo menos ficar em terceiro e se livrar da pré-Libertadores! Para classificar um empate serve, mas o time tem que dar uma satisfação à torcida e terminar o campeonato com dignidade!

    O Coração Valente (Washington) depois de toda sua história de superação não merecia isso! Perdeu o campeonato com o Atlético-PR na penúltima rodada exatamente igual a esse fatídico 29/11/09!

    O Ricardo Gomes fez tudo que estava ao seu alcance! Superou a desconfiança de todos, lidou bem com os desfalques, foi companheiro dos jogadores, tratou bem a imprensa, mas mesmo assim terá que aguardar (caso seja mantido) o próximo ano para entrar para a galeria dos técnicos campeões no São Paulo!

    A torcida estava eufórica, mas muitos avisaram que o Goiás era um time leve, técnico, estraga-prazer, perigoso,etc… A própria torcida esmeraldina levou uma faixa ao estádio com os dizeres: “Agora que o campeonato acabou, vocês decidiram jogar bola! O Flamengo foi a primeira vítima (que por sinal não afetará a conquista do título) e nós a segunda, decretando o fim do sonho em levantarmos o tetra!

    Além disso, os melhores jogadores do São Paulo que estavam se destacando nas últimas rodadas, como o Hernanes e o Jorge Vágner não fizeram uma boa partida!

    Faltou pegada e atenção! É inadmissível em uma decisão não marcar o adversário em cima! Vide os gols do Goiás em que os jogadores carregaram a bola, limparam e marcaram! Além de tomar gols logo após fazer! Desatenção repetida mesmo com o acontecido no Engenhão!

    Dessa vez o time entrou em campo ligado, mas não o suficiente!

    A ausência do Dagoberto nas últimas partidas devido à suspensão e o trio de zaga titular desfalcado prejudicou demais o time, que lutou bravamente mas não suportou!

    Nos dois últimos jogos contra o Botafogo e o Goiás não contamos com a zaga titular completa. No Engenhão o André Dias fez muita falta e o Renato Silva não foi páreo para o rápido ataque botafoguense e no Serra Dourada o Miranda desfalcou o time e o Rodrigo voltando de contusão estava sem ritmo de jogo!

    Infelizmente fomos superados! Resta-nos esperar uma bela campanha na Libertadores de 2010 para apagar a frustração do Brasileirão de 2009 e as 4 eliminações (2006-2009) da Libertadores!

    O Flamengo mesmo falido e desestruturado será o campeão merecidamente depois de 17 anos! O Internacional comemorou a vitória contra o Sport, mas terá que se contentar com mais um vice-campeonato!

    Por sorte do Flamengo e azar do Internacional, o Grêmio enfrentará o Flamengo no Maracanã! Devido à maior rivalidade do futebol brasileiro (Grêmio X Inter), o Grêmio desinteressado do jogo, o belo futebol que o Flamengo vem apresentando em quase todos os jogos, o tropeço do Flamengo diante do Goiás (aprenderam a lição!), um Maracanã lotado e enfeitado, a gana de vencer o Nacional desde 1992, o Flamengo vai comemorar levantando o penta Brasilero (de acordo com a CBF e muitas pessoas) ou o hexa (como sua torcida diz e muitos concordam)!

    O Clube da Fé mesmo com toda recuperação no campeonato não conseguiu o inédito tetra-hepta!

    Esperamos que não comprometa a futura negociação de contrato com o patrocinador da camisa!

    A ordem agora é montar um time competitivo capaz de trazer o tetra da Libertadores!

    Infelizmente o futebol prega essas peças! Doídas, mas que servem de aprendizado para as próximas batalhas!

    O Clube da Fé mais uma vez chegou! Porém, dessa vez não levou!

    Como sempre, continurá lutando e respeitando as glórias de sua tradição!

    Esse ano não veio nenhum título, mas com certeza o ano que vem será promissor!

    “Tricolor do Morumbi, o único 6-3-3 (20 finais) do Brasil com apenas 73 anos!”

    “SPFC – o Desbravador do século XX, o Rolo Compressor do século XXI!”

    Tiago Tricolor Cardoso (Franca/SP)

  2. marcão banca forte disse:

    só faltou a lacraia, ai no livro

  3. I discovered your blog website on google and check just a few of your early posts. Continue to keep up the very good operate. I simply further up your RSS feed to my MSN News Reader. Searching for ahead to reading more from you later on!…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo