Publicidade

Publicidade
10/08/2009 - 12:05

O São Paulo que corre riscos (e encanta)

Compartilhe: Twitter

Um desavisado poderia achar que nada mudou no Morumbi. Primeiro pela habitual desorganização para comprar ingressos na bilheteria.

Segundo pela escalação, a mesma de sempre.

Mas quaaaaanta diferença.

1) O time está motivado.

Os jogadores correm ainda mais do que na época em que era empurrados aos berros por Muricy na beira do gramado.

2) O time está unido e solidário.

Jogadores se ajudam. Dagoberto reclama 90% menos do que costumava reclamar dos companheiros. Todos tocam bola e procuram companheiro em melhor situação (Junior Cesar e Dagoberto deram exemplos disso). Washington sai para a entrada de Borges e ninguém reclama. Todo mundo se abraça no final e comemora com a torcida.

3) O time joga com a bola no chão.

Tá certo que foram dois gols de cabeça contra o Goiás, mas quem viu o jogo todo, viu que o São Paulo joga com a bola no chão. Jorge Wagner, Hernanes, Dagoberto e Junior Cesar, principalmente mas não só, fazem tabelas com passes curtos e entram com a mesma facilidade pelo meio e pelas pontas.

Não sei se o ‘campeão voltou’. Me parece exagero. Até por uma diferença básica. O ‘campeão’ costumava jogar mais fechado e, depois de fazer 1 x 0, parar de jogar. Ficar no contra-ataque, sorrateiro, faturando 3 pontos. Não corria riscos.

O atual time é mais bonito de ver jogar. Parte para cima sempre que pode, erra passes verticais que só erra quem tenta fugir da burocracia e da mesmice dos toques de lado em busca dos 3 pontinhos. Jean e Richarlysson, os volantes mais atrás, vira e mexe chegam na frente. O segundo teve três chances claras.

O São Paulo atual corre riscos. E o Morumbi ontem, feliz da vida como há tempos não se via, agradece.

Autor: - Categoria(s): Futebol Brasileiro Tags: ,

Ver todas as notas

11 comentários para “O São Paulo que corre riscos (e encanta)”

  1. celso disse:

    exatamente…como está diferente. Sou um dos que achava que a hora do muricy sair era aquela. dá gosto ver o time!! se vai ser campeão ou não só em dezembro, mas está muito mais agradável.

  2. Flávio Tricolor disse:

    Aqui tem um bando de Franga….Loucas por ti travecossss…
    Aqui tem um bando de Franga….Loucas por ti travecossss…
    Aqui tem um bando de Franga….Loucas por ti travecossss…
    Tem gente que não acredita…Eu pago e acho pouco…..
    Aqui tem um bando de Franga….Loucas por ti travecossss… Aqui tem um bando de Franga….Loucas por ti travecossss…
    Tem gente que não acredita…Eu pago e acho pouco…..Tem gente que não acredita…Eu pago e acho pouco…..

    Chupa Travecolandia….

  3. JASON disse:

    HA! HA! HA! HA!

  4. paulo disse:

    Realmente, o time está muito melhor. Espero que continue. Contando com derrotas do Palmeiras e do Inter hoje, o Tricolar pode voltar a sonhar com o tetra. Valeu.

  5. Pdr Rms disse:

    O time está jogando bom futebol e pelo elenco que tem pode disputar o título tranquilamente. Mas eu ainda tenho um pé atras com o Ricardo Gomes. Acho que uma hora a motivação dos jogadores vai diminuir e eles vão se lembrar dos problemas de relacionamento que haviam na época do Muricy. E o Ricardo Gomes não terá pulso para controlar isso, como não teve pulso para administrar o elenco rachado que o Fluminense tinha em 2004 (grupinho do Romário x grupinho do Roger).

  6. woiski disse:

    vai terminar atrás do Mengão.

  7. marcos disse:

    O Inter ganhou ontem e com dois jogos a menos, ainda, vai dar trabalho.

    O São Paulo durou pouco no G4, mas vai chegar lá, se continuar jogando assim. Vamos esperar para ver.

  8. […] vídeos, games, fotos e tudo relacionado ao mundo da internet ligado ao futebol. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  9. Matheus disse:

    Muito legal!
    Tudo isso q vc falou é verdade….
    O são paulo enstava “engoado” do Muricy.
    Entra no meu blog http://blogdosaopaulinojovem.blogspot.com/
    Abraços

  10. arnildo disse:

    Vou deixar sim meu comentario mas nao so do tricolor mas de um modo geral pois ainda acho que campeonato brasileiro tem muito arbitro de partida na roda da fortuna pois estou muito triste com um campeonato que comecou muito bem e agora esta nas maos de arbitros incopetentes fica aqui o meu protesto pois nao adimito meu time como e o Internacional de Porto Alegre ser passado pa tras como ja foi feito muitas e muitas vezes principalmente quando joga contra times de Sao Paulo e Rio isso e uma covardia que fazem contra um timie que tem raca . Onde estao os responsaveis idsso tudo?MAS QUANTO AO TRICOLOR ACHO QUE TA CEDO PRA DIZER ALGO COMO PENTACAMPEONATO POIS A MUITA REVIRAVOLTA NO CAMPEONATO. VLW FICA AQUI REGISTRADO MEU APELO PARA QUEM POSSA INTERESAR A MAFIA DO APITO CONTINUA E CADA VEZ MAIS FORTE NAO SE ENGANEM POIS AS PROVAS ESTAO NA CARA DE TODOS.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo