Publicidade

Publicidade
22/04/2009 - 16:41

Profissionais do Brasil, assistam Liverpool 4 x 4 Arshavin

Compartilhe: Twitter

Liverpool 4 x 4 Arshavin, pela Premier League, foi destes jogos de futebol para gravar, guardar, ver de novo (na foto abaixo da AFP, Benayon enfia a cara na chuteira para marcar para o Liverpool).

Digo mais, fosse um técnico por aqui, cancelava o treino da tarde e mostrava a reprise da partida aos jogadores. Nossos atletas precisam saber e ter consciência que os caras que ganham 10 vezes mais do que eles no futebol inglês dão o sangue, entram em todas as divididas como se fosse a última, não são titulares absolutos e não são mimados. Não ganham nada de mão beijada ou só com o nome. E, mais, não se jogam no chão, não fazem cera, não fazem teatro.

Enfim, são verdadeiros cavalheiros da bola. Merecem estar onde estão. Aqui, parece que a gente está andando para trás. Simular falta e pênalti, tão ‘demodê’ na Inglaterra (a própria torcida vaia), ainda faz parte da nossa cultura. Tentar expulsar o companheiro do outro time, carregar no cartão amarelo, tudo isso ainda é ‘tática de jogo’ dos nossos treinadores.

Tenho pena de nossos juízes. Os de lá não são melhores tecnicamente do que os daqui, mas pelo menos os de lá podem, na maioria dos casos, contar com o caráter dos jogadores. Na dúvida, eles acreditam nos jogadores e até no tamanho da vaia da torcida. Dificilmente erram ao confiar nos jogadores. Se o Rooney cai no chão com dores, tá doendo mesmo. Quando erram na avaliação, será certamente a última vez. Porque pega mal, por lá. Não é valorizado como aqui. Que o diga Cristiano Ronaldo, que de tanto ‘se jogar’, os juízes pensam 30 vezes antes de dar falta nele, além da vaia que costuma tomar pode onde quer que passe. Pode reparar, inclusive, que Cristiano Ronaldo não tem se jogado mais tanto na atual temporada.

Já nossos craques, fica dificil acreditar cegamente neles, afinal, a cultura da vantagem, de enganar, de ser malandro, de ganhar no grito é a predominante por aqui. E, incentivada. Ninguém acha esquisito colocar um ponta habilidoso para cima de um lateral pendurado no segundo tempo. Ferir o adversário com um cartão vermelho faz parte da tática para se ganhar a partida. A gente ainda está na fase em que o técnico pede para o gandula sumir com a bola e não ter pressa.

Para todos estes, recomendo assistir Liverpool 4 x 4 Arshavin. Para todos os outros, os amantes do bom futebol, recomendo assistir duas vezes.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags: ,

Ver todas as notas

21 comentários para “Profissionais do Brasil, assistam Liverpool 4 x 4 Arshavin”

  1. Blog de Bola, por Maurício Teixeira – futebol, vídeos, fotos, notícias, curiosidades, comunidade » Profissionais do Brasil, assistam Liverpool 4 x 4 Arshavin

  2. Blog de Bola, por Maurício Teixeira – futebol, vídeos, fotos, notícias, curiosidades, comunidade » Profissionais do Brasil, assistam Liverpool 4 x 4 Arshavin

  3. We were treated to to return today’s Bailey Calls caused by a tear, or cheap rusty hearts gold turned out to be good located in shipping individuals home two immediately!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo