Publicidade

Publicidade
12/03/2009 - 12:59

Direto da Arquibancada: estreou no Pacaembu o Ronaldo Futebol Clube

Compartilhe: Twitter

– Um milhão de reais de renda bruta. Joguinho de quarta-feira a noite com chuva. Esse Ronaldo…

– Primeiro ele empata um clássico no último minuto. Agora ele joga 75 minutos e marca o gol da virada.

– E o Twitter logo após o jogo era só gente assim: ‘Vi um gol do Ronaldo ao vivo’. ‘Pronto, agora já posso morrer. Vi um gol do Ronaldo no campo’. Ninguém precisava de mais de 140 caracteres para dizer se tinha ou não valido a penas pegar chuva no Pacaembu.

– Viu mais. Viu ele brincar com o banco, chutando a bola com violência antes de começar o jogo em cima deles. Viu Ronaldo perder um gol ‘que não costuma perder’, viu ele buscar a bola nas redes no momento do gol de André Santos.

– Viu Ronaldo, para dar um nó em quem, dia após dia, insiste em comparar a sua chegada com a de Garrincha, fazer um lance de Mané na intermediária de seu próprio campo, antes de emendar o três dedos mais lindo desta fraquíssima partida para o companheiro livre na ponta esquerda.

– Sobre a torcida do Corinthians que esteve ontem no Pacaembu, algumas considerações a se fazer. Primeiro que eu nunca vi tanto ‘não-corintiano’ vendo um jogo do Corinthians. Nem na época do Tevez, que juntava amantes de futebol de outras torcidas também, isso aconteceu.

– O resultado (e me corrija quem esteve, como eu, no Pacaembu e que habitualmente, como eu, vai ao Pacaembu) foi uma torcida mais quieta e tímida do que o normal. Seja pelo ingresso caro, que leva quem não vai muito ao estádio a conseguir a entrada, seja pela quantidade de são-paulinos, palmeirenses, santistas e afins lá presentes.

– O ‘Louco por ti, Corinthians’, que arrepiava a segunda divisão no ano passado, foi totalmente abafado pelo grito ensandecido de quando Ronaldo foi anunciado como titular no placar eletrônico 15 minutos antes da bola rolar.

– O ‘Não Para, Não Para’ não foi nada perto dos minutos de aplausos e gritos ‘desorganizados’ de Ronaldo, assim que o atacante meteu a bola para o gol no segundo tempo.

– Está inaugurado, goste ou não goste, o fenômeno Ronaldo Futebol Clube. Todo boleiro que se preza na cidade vai ver um jogo dele nestes próximos meses, independente do time. Flashes e mais flashes pipocavam das arquibancadas. Parecia noite de final de Champions League.

– Digo mais. Se o Corinthians quiser dar uma de Santos do Pelé, pode mandar jogo no Maracanã, no Mineirão, no Couto Pereira, em La Bombonera que vai lotar em todos os lugares (não mais apenas em Londrina ou Ribeirão Preto).

– Prova disso é que quando ele saiu, ainda mais com a chuva chata que caía, não foi pouca gente que foi embora, apesar do perigo iminente de um empate do São Caetano.

– A torcida do Corinthians vai ter que conviver com isso. E com orgulho, creio eu.

– Fora isso, o time do Corinthians ontem foi fraco, irritou a torcida várias vezes. Jorge Henrique corria feito doido, mas não conseguia encostar e fazer jogadas com Ronaldo. Douglas não acertava os passes. A entrada do Dentinho melhorou o jogo.

– Senti Ronaldo menos no jogo também. As vezes até meio longe, alheio. A própria comemoração do gol foi tímida (não que precisa ir para o alambrado toda vez, mas esperava mais animação pelo primeiro gol em casa). Talvez pelo adversário, talvez pelo cansaço, talvez pela facilidade dele, em marcar. Só espero que não seja falta de motivação (já). Fato é que, como sempre em sua carreira, Ronaldo sempre brilhará mais em grandes jogos.

Autor: - Categoria(s): Direto da Arquibancada, Futebol Brasileiro Tags: , ,

Ver todas as notas

84 comentários para “Direto da Arquibancada: estreou no Pacaembu o Ronaldo Futebol Clube”

  1. KGQerJkH disse:

    KGQerJkH http://www.55MVGB9Eydt539M2dCzR04.com/
    [url=http://www.55MVGB9Eydt539M2dCzR04.com/]KGQerJkH[/url]
    KGQerJkH

  2. koTXzHHM disse:

    koTXzHHM
    koTXzHHM http://www.2ks8SSKOBH073851nxYaY9.com/
    [url=http://www.2ks8SSKOBH073851nxYaY9.com/]koTXzHHM[/url]

  3. gucci handbags sale…

    gucci handbags sale…

  4. Blog de Bola, por Maurício Teixeira – futebol, vídeos, fotos, notícias, curiosidades, comunidade » Direto da Arquibancada: estreou no Pacaembu o Ronaldo Futebol Clube

  5. Blog de Bola, por Maurício Teixeira – futebol, vídeos, fotos, notícias, curiosidades, comunidade » Direto da Arquibancada: estreou no Pacaembu o Ronaldo Futebol Clube

  6. That i prescribed 1/2 less significant for the reason that a handful of asked for and want at this moment We went 1/2 even larger. I get Eight 1/2 and can employ a Being unfaithful. I morning maintaining rusty hearts power level cause I am going on christmas and then they in shape acceptable just simply cosy and need assist to find rusty hearts power level off! Otherwise all of them I was expecting, really love rusty hearts power level!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo