Publicidade

Publicidade
19/01/2009 - 12:16

A vecchia Inter?

Compartilhe: Twitter

A Internazionale deu aquele pipocada no final de semana. Nada que possa impedir a luta pelo tetra consecutivo italiano. Segue com distância confortável da Roma e principalmente do Milan.

Mas o que pega não é a Liga do Calcio. É a proximidade do duelo contra o Manchester United (praticamente um mês). O duelo, que até a virada do ano poderia ser considerado o mais lamentável das oitavas da Champions pelo fato de tirar do caminho uma das duas das equipes mais legais de se assistir, agora já começa a ter cara de Manchester United novamente.

O time de Fergunson passou um semestre ali se ajeitando da ressaca da Champions League. Adaptou-se à chegada de Berbatov e passou pelo constrangimento de ter e não usar tanto Carlos Tevez. Promoveu alguns bons valores como o brasileiro Rafael e manteve seus alicerces todos, incluindo os incríveis Ronaldo e Rooney. No embalo, espantou a zebra ganhando o Mundial de Clubes e voltou à liderança da Premier League.

A Inter, do seu lado, precisa se livrar da síndrome de Lyon. Três títulos nacionais seguidos italianos não é pouca coisa. É mais, aliás, que sete franceses. Mas o time de Milão, que faturou duas vezes a Champions League, segue no calvário em termos europeus. Pior, assistindo seu rival Milan ser imbatível localmente neste quesito.

Nas campanhas dos três últimos títulos consecutivos da Inter (inclusive o conquistado no tapetão), o time chegou no máximo às quartas da Champions. Lembre como foi.

Oitavas em 2008, derrotados pelo Liverpool.
Oitavas em 2007, derrotados pelo Valencia.
Quartas em 2006. derrotados pelo Villarreal.

Resta saber se o ‘tetra’ italiano vai parar no Manchester United ou se Mourinho chegou para mudar a sorte dos interistas.

Autor: - Categoria(s): Futebol Internacional Tags: ,

Ver todas as notas

1 comentário para “A vecchia Inter?”

  1. david antonio disse:

    Não dá pra entender esse time pipoqueiro.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo