Publicidade

Publicidade
16/10/2008 - 15:56

Seleção: zaga de primeira, ataque de segunda

Compartilhe: Twitter

Veja só como o futebol pode ter alguma lógica. A Seleção Brasileira que empatou em casa com a Colômbia tem seus jogadores defensivos ‘de primeira linha’ e os ofensivos do segundo escalão do futebol mundial.

Júlio Cesar e Maicon disputam a Champions League pela Inter de Milão. Juan é zagueiro de Champions League da Roma e Lúcio é o xerifão do Bayern de Munique, também participante do maior torneio de clubes da Europa.

Completa a zaga Kleber que, mesmo atuando no Brasil, disputou neste ano a competição máxima de clubes do continente, a Libertadores da América pelo Santos.

Gilberto Silva, que é como se fosse um zagueiro, também está na Champions League, pelo Panathinaikos da Grécia.

Pois agora vamos ao meio para frente. Começando por Josué, carregador de piano do Wolfsburg, que disputa a Copa da Uefa, o torneio segundo escalão de clubes da Europa. Ainda na Copa da Uefa, tem Kaká, do Milan, e o trio Manchester City Elano, Robinho e Jô.

Nossa zaga, não à toa, é uma das melhores do mundo desde ainda antes da Copa do Mundo de 2006. Assim eles saíram no zero ontem novamente e se mantém como a zaga menos vazada das Eliminatórias, com apenas 4 gols em 10 jogos.

Do outro lado, nosso ataque ‘de segunda’ tem o terceiro melhor ataque da competição, fora as tais 5 horas sem marcar em casa. Adriano e Luis Fabiano, que são nossos atacantes que disputam a Champions League convocáveis, marcaram 5 dos 15 gols do time.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

3 comentários para “Seleção: zaga de primeira, ataque de segunda”

  1. zezito disse:

    Eu não tinha visto nenhum jogo da seleção nessas eliminatorias ainda, mas resolvir tira umas duvidas, quem não viu esse jogo não perdeu nada, não vejo o Maicon como titular nem o Gilberto silva , Josue, Kleber do Santos Motivo, o Maicon tem força fisica, mas não tem habilidade, o Gilberto silva esta cansado com todo respeito de 2002 prá cá 6 anos já não é o mesmo, o Josué podia ate ser titular mas temos boas peças de reposição Lucas, Dudu cearense, Hernanes, etc….
    outra coisa prá que jogar com dois volantes de contenção ? ele mudou o ataque mas o time não ficou nem agressivo nem objetivo, pois continuou com dois volantes que só sabem passa a bola de lado, sem nessecidade enfim o time não perdeu ta bom, mais também não ganho, pode melhorar se for feitas a mudanças necessarias. outra coisa não gosto de ver amistosos nem jogos de eliminatoria da seleção pois não tem graça, muito charto.

  2. Rica disse:

    e ainda tem Ronaldinho e Pato jogando a Uefa. Enquanto isso o Deco arrebentando. Portugal só tem alguma chance quando ele joga.

  3. Toni disse:

    O Gilberto Silva pode jogar na liga galactica q ainda sera um zeh mane de oitava categoria

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo