Publicidade

Publicidade
29/09/2008 - 10:54

O Gre-Nal é o segundo clássico mais importante do Brasil

Compartilhe: Twitter

O primeiro clássico mais importante do Brasil é aquele aí da sua cidade. Seu time contra aquele time que você menos gosta, independente de qual cidade seja. Porque clássico é para se viver e não para se ver.

Mas tirando este jogo do seu time do páreo, você tem que concordar que o melhor clássico do Brasil é o Gre-Nal. A rivalidade, o jeito dos gaúchos de saber de cor o número de qualquer Gre-Nal (este foi o Gre-Nal 373, aliás), os estádios cheios, a disputa em campo por vezes violenta, enfim, todo o clima já basta para fazer dele o jogo de futebol do ano.

Quando de um lado está o líder do campeonato e de outro o melhor elenco do futebol brasileiro, então, vira uma covardia. O jogo ganha toques maravilhosos, tabelas e o drama de um Grêmio que, pior que cair pela tabela, parece não ter time para voltar.

O Inter acordou tarde mas está no páreo. Se nos números parece difícil, em campo o time está cada vez melhor.

E para coroar e deixar os gaúchos insuportáveis esta semana (com razão), não sei se para fazer média ou não ou apenas no calor de seu golaço, D’Alessandro respondeu assim quando perguntado se a rivalidade do Gre-Nal é igual a de Boca x River:

– Acho que é mais! A gente está louca – disse o jogador. Antes que alguém pense alguma maldade, “A gente” é uma tradução livre deste recém-chegado argentino para “La gente”, que quer dizer ‘as pessoas, o povo, a massa’, etc.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

6 comentários para “O Gre-Nal é o segundo clássico mais importante do Brasil”

  1. Tiago disse:

    Não tem a importância de um Fla-Flu nem aqui nem na China. Os clássicos do Flamengo são nacionais. Param o país. O Gre-Nal para só os pampas.

  2. Gauderio disse:

    Melhor jogo do mundo, sobretudo quando dá 4 x 1 pra nós!!

  3. colorado disse:

    Ai flamenguista, o flamengo só existiu quando zico jogava, hoje é uma farsa, um time que não mete medo em ninguem.

  4. colorado disse:

    em tempo, e o fluminense, perdeu a libertadores para um time, que no brasil estaria na segundona, o time infantil do Boca fez 4×0 nesse time convenhamos, o fluminense vai fazer jus a segunda divisão.

  5. Eduardo Colorado disse:

    Tá doido, Fla Flu ? vcs so sao conhecido porque nos aureos tempos do futibol, tinha cara bons jogando ae, depois disso, vcs virarm nada……clássico do flamengo vc fluminese, so nas maquinas de fla-flu…..auhehuaeuhaeuhuaehuaehuhaeuaheu

  6. Giulianna disse:

    guinazi tem 2 irmaos gemeos, um fica no ataque outro no meio e ele na defesa

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo