Publicidade

Publicidade
15/04/2008 - 15:13

Afonso Alves

Compartilhe: Twitter

Lembram dele? O Dunga não. Mas este blog não esquece.

Afonso Alves era o rei do gol no campeonato holandês. Tem a incrível média de 45 gols em 39 jogos pelo Heerenveen no Campeonato Holandês.

Foi para o Middlesbrough, da Inglaterra. Lá, disputou seu sétimo jogo pela Premier League. Foi titular em três e entrou no jogo nos outros quatro. Foram “apenas” dois gols.

O “apenas” vem entre aspas porque os dois gols foram marcados contra o Manchester United, no empate por 2 x 2 das duas equipes. Veja os dois gols que, se não são pinturas, também não são fracos.

Resta a pergunta. Dois contra o atual Manchester United vale mais ou menos que 45 na Holanda?

Independente da resposta, vou seguir acompanhando o cara que, do nada, um dia vestiu a camisa 9 que foi de Tostão, Careca e Ronaldo. Claro que com a fase de Luis Fabiano, o surgimento de Pato, a volta de Nilmar, o ressurgimento do Imperador, cada vez será mais difícil nosso amigo voltar.

Eu mesmo já escrevi uma vez para ele guardar a camisa com carinho, afinal, para ele, o futebol foi uma benção naquelas convocações.

De qualquer forma, mais uma boa historinha do futebol. Quem sabe ela ainda não acabou…

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

4 comentários para “Afonso Alves”

  1. Alexandre disse:

    Há muito preconceito com jogadores que não são famosos no Brasil, mas tem certa reputação no exterior. Élber era um artilheiro de primeira linha, mas sempre foi contestado por não ter feito fama no Brasil. Outros jogadores de qualidade, como Rafinha e Amauri, sofrem do mesmo preconceito .

  2. Boro Boy disse:

    Perdoem a minha terrível internet traduzido Português. Estamos em Middlebsbrough têm grandes esperanças de Alfonso. Vimos a sua classe e sabemos tudo sobre sua valentia na frente da meta. Estamos à espera de ver o seu pleno potencial próxima temporada como darmos início de um novo começo, sem a preocupação de relegations e do prejuízo. Esperamos realmente progredir a partir de agora e usar Alfonso como o impetuoso. A liga holandesa é diferente do ritmo elevado, passando a designação e intrincado jogo da premiership. Alfonso se ajustando. Ele teria marcado mais objetivos desta temporada para nós, se tivesse foram aptos para, pelo menos, 7 dos 9 jogos que ele desempenhou anteriormente. Comparado com outras importações, ele está muito bem adaptado. Este brasileira desempenha muito ansiosamente na neve e chuva. Nós gostamos dele.

  3. 5.16 disse:

    Eh um bom atacante , nao faz milagres , como faziam Ronaldo e Careca.
    Fez toda sua carreira no exterior , por isso a desconfianca de todos nos diante da sua convocacao.
    Nao mostrou muito com a Amarelinha , mas no meu ver , tinha um bom posicionamente e movimentacao.
    Nao eh um jogador fraco , ainda vai aparecer em times de maior expressao na Europa.
    Mas com a Amarelinha , vejo muito mais futuro nos novos 9`s!

  4. Josaurelio Medina disse:

    Afonso já cumpriu sua missão na seleção. Transferiu-se para a ‘Premier League’ que exige que o jogador estrangeiro tenha defendido a seleção do seu país. Por isso foi convocado.
    Aposto que isso rendeu uma bela coleção de camisas ao técnico da seleção.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo