Publicidade

Publicidade
17/03/2008 - 10:40

Segue o mistério fantástico de Javier Saviola

Compartilhe: Twitter

Todo mundo achava ques era implicância de Rijkaard (eu inclusive – só mergulhar nos arquivos deste blog). Saviola era um dos grandes atacantes do futebol mundial, titular por muitas vezes da Seleção Argentina e sequer tinha chance no elenco do Barça. Gudjhonsen ou Larsson eram preferidos no posto de reservas. El Conejo ou era emprestado (e arrebentou no Monaco e no Sevilla) ou mal ficava no banco quando voltou.

Mesmo marcando gols (foram 12 em 24 partidas) foi colocado à venda ao final da última fracassada temporada do Barcelona.

Eis que vem o Real Madrid e faz a sua contratação de sonhos. Afinal, tudo o que aquele argentino precisava era uma chance no maior rival, para provar a todos que ele é, sim, jogador top do futebol mundial.

Mais de meia temporada depois, Saviola está à venda. Isso mesmo. Seis partidas na Liga (sofr[iveis 242 minutos jogados) e apenas dois gols, com baixo rendimento inclusive nos treinos fizeram com que Schuster entrasse na mesma comunidade de Rijkaard no time dos que não gostam de Saviola.

Saviola completa em 2008 27 anos. Novo ainda, precisa de outro clube, de preferência outra liga, quem sabe outro continente (River? Flamengo?) para recomeçar.

Com o surgimento de Aguero, Messi, a consolidação de Tevez e Palacios e o moral de Crespo, dificilmente ele seguirá sendo lembrado na Seleção amargando temporadas seguidas sem jogar.

Eu ainda quero dizer que Saviola jogaria no meu time.

Mas cada vez fica mais difícil.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

12 comentários para “Segue o mistério fantástico de Javier Saviola”

  1. Tiago disse:

    Mauricio, leio seu blog/coluna regularmente mas nunca comentei aqui. O feed do IG deu problema de novo (para variar) e agora está linkando para está notícia aqui, que acredito ter sido o seu primeiro post: http://z004.ig.com.br/ig/27/24/100056/blig/blogdebola//2003_04.html#post_19091433
    Primeiramente, estou surpreso do fato de vc se assumir sãopaulino, já que dificilmente eu vejo vc falando do time (lembro-me, inclusive, que em 2005 vc elegeu o Tevez como melhor jogador do Brasil, mesmo com o Ceni tendo sido o melho do mundial e o artilheiro do SP na libertadores.). A minha dúvida é, vc ainda pensa dessa forma em relação ao Rogério, cinco anos depois?

  2. formigão disse:

    o saviola é um jogador mediano é pra jogar em equipes como sevilha lazio , psg , porto não passa disso

  3. Tiago disse:

    Legal vc ter respondido. Só para te deixar atualizado, o feed continua incorreto, e agora está trazendo até o layout antigo, hehe. Acho que o grande barato de blogs é vc ver como pensava a um tempão atras e rever os conceitos. Parabéns pelo blog.

  4. JAPA disse:

    O Inter ta precisando, manda pra lá, quem não ia querer ele no time

  5. Enrique Escudero disse:

    É Maurício, Saviola é um caso a ser estudado tal qual Riquelme. Como esses dois habilidosos argentinos não têm lugar na Europa. A diferença entre os dois é justamente o espaço de Riquelme na Seleção Argentina e a falta dele do Saviola. Com isso acredito que ele terá que revigorar sua carreira num clube sulamericano.

  6. Diego Lopes disse:

    Salve!! Mauricio!!

    Gostaria de apresentar o blog EUNOGRAMADO!!!

    http://www.eunogramado.wordpress.com

    Esse espaço foi pensado por mim e por Emerson Rocha.

    Nossa intenção é mostrar como é interessante, árduo, divertido, curioso, pitoresco e até cansativo o trabalho de um repórter esportivo nos gramados…

    Nele você pode ver fots e ler crônicas (ou melhor… “cômicas”) sobre o grande espetáculo, que é o futebol!!!

    Você vai acompanhar nosso dia- a-dia com relatos, matérias e até entrevistas de cada evento que formos cobrir.

    Esperamos fazer um veículo de comunicação entre profissionais, ouvintes, torcedores e apaixonados pelo esporte mais popular do mundo!!!

    Bem… Então chega de papo furado e acompanhe desde agora nossas histórias… Esteja sempre à vontade para comentar, criticar e até sugerir melhorias para esse blog.

    Contamos com sua participação

    http://www.eunogramado.wordpress.com

    Abraços, Diego Lopes.

  7. Primogenito disse:

    Caro Sr. Teixeira, o problema deste jogador é que ele devia ter a sindrome do peladeiro, que o Garrincha, Junior do Flamengo, tinham de sobra.
    Ele fica amarrado na camisa de força que as categorias de base dos times argentinos impõem como disciplina tática.
    Veja, que depois de Maradona a Argentina sucumbe contra as grandes forças do futebol mundial, justamente por não impor a melhor técnica dos seus jogadores.
    Maradona, está cagando de medo do Brasil nas eliminatórias, e pede pro técnico deles escalar os baixinhos…. Saviola, Messe e Carlito Tevez contra o Brasil.
    O Messe foi formado praticamente nas categorias de base do Barcelona, o Tevez pertencia a exemplo do Maradona a área mais periférica de Bueno Aires e romperam contra a barreira da tática em favor da técnica… mas o Saviola, excelente jogador tecnicamente, mas não se impõe psicologicamente e enquanto não assumir a postura de que ele joga bola melhor do que o marcador vai ficar nesta mesmice, ele que siga o exemplo do Robinho na Copa América e agora no retorno ao Real Madrid após a mesma Copa América, considerando como João Bobo, todos os seus marcadores….

  8. Wladyslaw disse:

    Ola, gostei do seu blog, parabéns!!!

    Um bom ponto de vista do futebol, vou continuar acessando!!!

    Acessa o nosso também, pelo que eu vi do seu blog, tenho certeza que vc também vai gostar do nosso!!!

    Abraços

    Wlad

  9. Paulo Frias disse:

    O jeito vai ser ele ir para o São Paulo. Lá todo mundo joga bola.

  10. XINEIZE disse:

    PRIMOGENITO, tu tá é doido, a Argentina tem o melhor elenco do mundo, um ataque que tem craque de sobra e grandes revelaçoes, medo do Brasil. E quem joga com quatro volantes e quatro zagueiros é a Argentina. Esse bundão do Dunga em 90 levou um drible de Don Diego que ficou com a bunda no chao. Na final da Copa America jogaram que nem time pequeno, explorando contra ataques, queria ver eles partindo pra cima da Argentina como parte pra cima de outros timinhos. E olha que na final da Copa America tiveram uma boa dose de sorte.

  11. Gabriele disse:

    O futebol é uma magia que move toda a população brasileira, por isso escolhemos esse esporte como tema para desenvolver nosso trabalho de conclusão de curso, estamos desenvolvendo uma pesquisa direcionada aos internautas que gostam de futebol, por isso peço o favor de responderem a nossa pesquisa, basta acessar o link : http://www.remonato.pro.br/pesquisas/players.html
    Não é vírus podem confiar.
    Desde já agradecemos à colaboração de todas as pessoas interessadas em colaborar com o resultado dessa pesquisa.
    Gabriele

  12. Greetings! Very helpful advice in this particular article! It is the little changes that produce the largest changes. Thanks a lot for sharing!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo