Publicidade

Publicidade
12/03/2008 - 18:21

Franck Ribery e Fernando Torres

Compartilhe: Twitter

Muito se fala aqui neste blog de Cristiano Ronaldo e Messi como os dois favoritos para melhor do mundo deste ano. Com toda justiça. Fala-se também de Fabregas, o armador mais completo do futebol atual.

Mas gostoria de chamar a atenção para outros dois jogadores individualmente.

Ribery e Torres.

O francês não está disputando o grande palco do futebol mundial, é verdade. Não acho que no Bayern da Copa da Uefa ele tenha condições de estar entre os três melhores do mundo. Só se sua Euro for impecável e no segundo semestre mantenha o ritmo.

Mas poucos jogadores evoluíram como ele na temporada. Ele segue sendo o mesmo meia armador rápido e incisivo. Dá assistências (5 na Bundesliga) como sempre fez mas agora também marca gols. Para se ter uma idéia, entre 2005 e 2007, no Olympique, ele marcou apenas 11 gols pela Ligue 1. Em meia temporada no Bayern, são 6 na Liga.

Se Ribery não tem chance de ficar entre os 3 do mundo, Fernando Torres é diferente. Liverpool era Gerrard e mais 10, agora é Torres, Gerrard e mais 9. El Niño tem 19 gols na Premier League e outros 4 na Champions League.

De quebra, tem se especializado em golaços, como o que despachou de vez a Inter de Milão no Giuseppe Meazza.

Se seguir na toada, pode levar o Liverpool para mais uma final de Champions, apesar de praticamente não ter mais chances no Inglês.

Na Euro, por mais que a Espanha seja a eterna looser, quem sabe com ele e Fabregas na fase que estão, possa fazer um papel mais digno. Um bom resultado certamente poderia colocá-lo no top 3 final dos melhores do mundo de 2008.

Cristiano Ronaldo é nome certo. Messi vai depender da volta da contusão, mas também ganha muito força com a campanha do Barça na Champions e as Olimpíadas. A terceira vaga parece totalmente em aberto.

Eu sei que estamos em março. O ano mal começou. Até lá Pato, Robinho ou Kaká podem ser heróis do ouro em Pequim. Ronaldinho pode se consagrar com o tri culé na Champions.

Mas, enfim, façam suas apostas.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

3 comentários para “Franck Ribery e Fernando Torres”

  1. alexandre disse:

    off topic.
    Desde que mudou de layout o blog ficou uma porcaria. Fora os textos que continuam tão bons (ou ruins) quanto antes, o rss linka para a mensagem errada. Na mensagem errada não há link para a mensagem mais nova do blog. Ou seja ficou um saco ler o blog.

    Em outros blogs do Esportes do iG ficou pior. O rss do Risek leva para uma página Not Found. Horrível.

  2. Pdr Rms disse:

    Sempre gostei do Ribery. Acho que ele é um dos expoentes do futebol moderno (arma jogadas, cai pelas laterais e ajuda na marcação). Falou-se muito no Zidane na Copa, mas para mim ele foi o melhor jogador da França.

  3. Luís André Gomes Gri disse:

    Fala Maurício! Bom post!
    Só o tempo vai dizer o Torres estará no Top 3 ou não, mas para mim a realidade é essa: dentro da Europa ele já é um dos grandes nomes do futebol mundial. Vem fazendo tudo aquilo que esperavam dele, gols. E como você mesmo disse o time dos Reds é Gerrard, Torres e mais nove.
    ABRAÇO!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo