Publicidade

Publicidade
20/12/2007 - 19:07

Última chance de Adriano?

Compartilhe: Twitter

Tem uma coisa que vem me irritando ultimamente quando se fala de Adriano. Jornalistas, comentaristas, blogueiros e boleiros em geral inventaram que Adriano tem agora a sua “última chance na carreira”.

Eu não entendo que tipo de afirmação fatalista é esta, baseada numa bola de cristal coletiva, que consegue definir o que vai acontecer daqui para frente com o futebol de um jogador que daqui a dois meses completa 26 anos apenas. Ele pode tirar um ano sabático se quiser, ir para a Índia ser monge, aprender a surfar em Bali, abrir um bar em Dublin e ainda assim poderá jogar se quiser.

Parece que as pessoas não aprendem nada com o passado. Volta por cima acontece todos os dias no futebol. São tantos casos que dá até preguiça de citar. Tudo bem que cada um é cada um. Não podemos comparar pessoas nem atletas nem épocas. Mas estes comentários quase imperativos são vazios. Como diz o clichê, o jogo só acaba quando o uiz apita.

Eu, e quem lê este blog há mais tempo sabe, nunca fui muito fã do Imperador. Mesmo em seu auge, eu achava que ele era um jogador interessante para a Inter, para a seleção na Copa América, para compor o grupo da Copa, mas não para ser titular na Alemanha e jamais o via sendo o herdeiro da dinastia Careca-Romário-Ronaldo. E nunca o verei assim.

Mas daí a fazer coro de fim de carreira, é outra história.

Desde quando voltar ao Brasil, jogar pelo São Paulo ou pelo Flamengo, é fim de carreira? Desde quando ser desejado (e Adriano será por qualquer time) é fim de carreira? E o espaço dedicado a ele na mídia internacional por acaso lembra vagamente alguém que já acabou?

Quem vai decretar o final da carreira de Adriano não será um blogueiro, um comentarista ou um torcedor. Quem vai decretar o fim da carreira de Adriano será ele próprio, na hora que bem entender. O resto é balela.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

7 comentários para “Última chance de Adriano?”

  1. Concordo disse:

    Adriano é um atacante mediano que teve uma excelente fase… só isso!

  2. formigão disse:

    É ISSO MAURICIO ESSE POVO É TUDO BABA OVO DE GRINGO VOLTAR AO BRASIL NÃO É FIM DE CARREIRA NO SÃO PAULO ENTÃO QUE É MAIOR QUE MUITO CLUBES EUROPEUS QUEM FALA ISSO TEM AQUELE VELHO COMPLEXO DE VIRA LATA

  3. formigão disse:

    O ADRIANO COM SEDE DE GOLS VAI ACABAR COM OS BOQUETES NA FINAL DA LIBERTADORES APOSTO EM FINAL SP E BOCA OU FLAMENGO E BOCA

  4. Antônio disse:

    Não sei não. O cara já foi para balada, neste final de semana!!!!!!!

  5. Jorji Akagi disse:

    Gagoberto e Adriano, hum………………, é a dupla de ataque que todo time brasileiro sonha, agora se vai dar certo…………………

  6. Jorji Akagi disse:

    Adriano e Dgoberto, hum………………….

  7. icejobjob disse:

    大変ですよね、就職活動

    就職氷河期、それも超就職氷河期{と言われる時代に突入しようとしています。

    この、就職氷河期は並大抵の努力では乗り切ることが困難と言われています。

    {米国、アメリカのサブプライムを皮切りに引き起こされた|世界同時不況とも言われている}今回の不況、それこそ数年間にわたって、世界経済に{影響を与えます。|インパクトを与え続けるでしょう。}

    この時期の、今のあなたが直面している就職活動というイベントは、あなたの人生、就職人生の大きなウエイトを占めることとなります。

    {昨年までの就職活動状況とは180度転換した|就職活動は、技術と知識で乗り切ることが出来ます。}就職氷河期、絶対に後悔しないように全力で戦いましょう。

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo