Publicidade

Publicidade
14/10/2007 - 19:21

Seleção argentina: começou o faz-me-rir

Compartilhe: Twitter

Eu adoro o futebol argentino. De verdade. São craques de primeiro nível. Nasce craque lá como nasce cá. Como somos 180 milhões, nitidamente temos mais que eles, mas em quantidade.

Jogadores que sabem como ninguém jogar bola. E tem uma dose de raça que vem de berço, uma coisa que é raro em outras praças. Show de habilidade com raça.

Agora começa o show deles. O jogo deste sábado da Argentina contra o Chile teve mais do mesmo. Toques de primeira Messi, Tevez e Riquelme. Volantes como Maxi Rodriguez que chegam para o jogo e encantam. Dois golaços de falta de Riquelme.

Show semelhante eles deram na Copa do Mundo na primeira fase. Show maior ainda deram há três meses na Copa América. Espetáculo de futebol. Geniais.

Mas o melhor divertimento que a seleção argentina nos traz acontece mais para frente. Geralmente quando o bicho pega, em momentos decisivos. Aí geralmente é a hora do Brasil, nem sempre encantando tanto assim, impor a camisa e a vontade rumo à vitória.

Assim foi nas duas últimas Copas América. Assim foi nas quatro últimas Copa do Mundo. Quando os argentinos jogam, o show é duplo. Primeiro em campo, jogando o futebol mais fino que se tem notícia nos últimos 20 anos. Segundo nas derrotas. Afinal, não há como negar. A rivalidade, sadia, é uma delícia. E vê-los perder com tantos craques e com um futebol sempre tão vistoso, é mais gostoso ainda. Fregueses de carteirinha.

Então sente na cadeira, assista aos shows de Messi e cia até que venha um jogo decisivo pela frente. Aí, como dizem por aqui, eu sou mais Brasl. ‘É nóis.’

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

11 comentários para “Seleção argentina: começou o faz-me-rir”

  1. Luis Andre Gomes disse:

    GENIAL ESSA COLUNA!

  2. Obina Vingador disse:

    A seleção Argentina é tipo o Vasco. Sempre peidam nas decisões pro maior rival. A diferença é que os argentinos tem grandes jogadores e jogam mta bola. Já o Vasco…..

  3. formigão disse:

    se conveceu a argentina é como um time pequeno que está bem arrumado mas na hora decisão treme é um saõ caeatano naquela fase do ademar cesar claudecir que sempre amarelava nas finais é isso a argentina é um sao caetano com griffe e o brasil é claro um flamengo

  4. Dan disse:

    Argentina é o futebol arte e o Brasil é o futebol de resultado. A herança deixada por Parreira e Zagallo foi mais forte que os ensinamentos de Telê Santana.

  5. Carlinhos disse:

    seo argentino de uma figa!

  6. maria disse:

    acho que a argentina vai ganhar a próxima copa

  7. formigão disse:

    argentina ganhando copa do mundo haaaaaaaaaaaaaaaaaaaahsó se o maradona voltar esse sim não amarelava haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa se o brasil tirar o dunga e o ronaldo ou adrianovoltarem bem aoataque e o alex do fenerbache seremos hexa na africa maria. so quem ganha copa são brasil , italia ou frança .inglaterra e argentina pipocam tremem e a alemanha é um timeco

  8. douglas benassi disse:

    Se a seleção jogar como jogou com a Colombia eu vou torcer para o inimigo, será que ninguem vê que eles não tem tesão algum. Dunga troca só 10 jogadores. sem raça a estrela vira meteorito.

  9. Jurandir disse:

    se vc pensa assim, entao levante a bandeira “fica dunga”

  10. edu disse:

    Vcs viram os Argentinos tirando onda da nossa seleção titular?
    Hermanos, o bom é o nosso time C!!!

  11. Edu disse:

    A Argentina tem uma seleção mais evoluída. Jogam com técnica aliada ao estilo europeu, competitivo. A seleção brasileira joga no estilo antigo e que só funciona e mal contra seleções de baixo nível técnico, como é o caso do Equador.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo