Publicidade

Publicidade
28/09/2007 - 16:09

O Kerlon é um bom jogador?

Compartilhe: Twitter

Primeiro de tudo:

Sou a favor do drible da Foca. Tem que dar mesmo.

Segundo de tudo:

Sou contra o gancho no Coelho. Falta violenta. Cartão vermelho merecido. E pronto. Resolvido no campo. Sem dramas ou cartolas.

Então agora vamos a pergunta lá de cima.

Por causa do meu trabalho na comunidade de futebol OleOle, falo com muito boleiros gringos, de várias partes do mundo. Mundo, claro, que viu em todos os cantos a jogada da Foca do Kerlon, como já via antes. Claro que a plástica do lance, a violência com que foi parado algumas vezes, chama a atenção e Kerlon já é um nome conhecido no planeta bola. Um fenômeno pop internacional.

Pois um destes boleiros gringos do OleOle, indiano, grande conhecedor do esporte, fã ardoroso do Arsenal, me fez a pergunta o título deste post.

Mauricio, já vi várias vezes a jogada, muito legal, é claro. Tentei ver um jogo do Cruzeiro para vê-lo jogar, mas ele não entrou. Afinal, o Kerlon é um bom jogador?

Não sei responder. Na verdade, vi Kerlon jogar entre os moleques quando surgiu, e parecia um bom jogador. Dribles rápidos e curtos, chute forte, potência muscular. Mas tudo o que fazia, sempre foi abafado pela jogada que inventou. Se fizesse um gol numa partida, o que todo mundo se lembraria mesmo era da Foquinha.

Ele participou das divisões de base da seleção brasileira o que, em tese, já credencia qualquer jogador. Mas, no profissional, ele pouco mostrou. No Brasileirão, mais precisamente, foram apenas 3 jogos em campo, contando o polêmico clássico.

Entendo que ele tenha tido contusões graves. Mas, de qualquer forma, é muito pouco para um jogador mundialmente famoso. Aos 19 anos de idade, eu já deveria saber responder para quem me pergunta se o Kerlon é ou não um bom jogador.

Apenas para termos comparativos, Guilherme, que tem 18 anos e joga no mesmo Cruzeiro, este sim, eu responderia sem titubear. Guilherme jogou 16 partidas do campeonato e tem 9 gols, artilheiro da equipe ao lado de Alecsandro.

Não quero ser chato. Na verdade adoro a jogada e gostaria que ele fizesse todas as vezes. Mas, caro Kerlon, ao mesmo tempo, tome cuidado. Não com os zagueiros ou com as agressões. Tome cuidado para não se auto sabotar com a jogada. Faça gols, melhore o passe, trabalhe seu chute, ganhe seu espaço entre os titulares, marque, corra.

Pois do contrário, a pergunta do meu amigo indiano segue.

Afinal, o Kerlon é um bom jogador?

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

4 comentários para “O Kerlon é um bom jogador?”

  1. Motahead disse:

    Seu monte de %!@$&@# O kerlon é sim um grande jogador. E o Coelho mereceu sim levar um %!@$&@#gancho. Achei a atitude do Coelho a prova concreta da sua falta de recurso técnico – ou será que ninguém nunca pensou em tirar a bola do Kerlon de cabeça, sem fazer falta?
    Quer brigar : vai fazer boxe , judô , taekwondo, luta livre.
    Esse drible da foca vai durar só até o dia em que um zagueiro de categoria tirar a bola do Kerlon sem fazer falta.

  2. Fernando César disse:

    Boa pergunta… Quase nunca o Kerlon joga os 90 minutos… E Sempre se machucou… Então não sei dizer se é bom jogador…

  3. Meneghiti disse:

    É foi mt feliz na pergunta, po afinal de contas é bem isso o Kerlon só aparece por conta desse drible, e assim q os zagueiros começarem a perceber q qnd ele quicar a bola é só pular pra tentar cabecear aí vamos ver o q ele fará!

  4. Massara disse:

    Maurício, sou cruzeirense e posso afirmar com toda a certeza: o Kerlon é muita manchete e pouca notícia. É um jogador mediano, nunca chegou perto de ser titular. Tudo bem que as contusões o prejudicaram, mas mesmo assim. Fez um gol com a camisa do Cruzeiro até hoje. Não mostrou qualidades de grande jogador, o que, com 19 anos de idade, já deveria ter feito.

    Sou a favor do drible da foca porque ele inventou e tem mais é que fazer. Mas não gosto do drible. Pra mim, futebol é bola no pé, se for usar a cabeça, que use pra fazer o gol.

    Aliás, o que o Kerlon vai fazer se um dia ele entrar na área com a bola na cabeça? Ora, o goleiro pode pegar a bola com as mãos! Assim, eventualmente, ele terá que colocar a bola nos pés antes que o goleiro chegue. Enfim, jogada improdutiva que só os zagueiros burros não sabem marcar. Quero ver fazer pra cima de um Lúcio, Juan, Gamarra, Canavarro…

    Abraço!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo