Publicidade

Publicidade
24/08/2007 - 14:27

Beletti

Compartilhe: Twitter

Tiro meu chapéu a este jogador.

Ele não é um craque. Correndo, parece mais um atleta de 110 metros com barreira. Se você nunca ouviu falar dele, e ele aparece na sua pelada de segunda-feira, só de olhar, você escolhe ele por último.

E ele é fraco mesmo. Sem dúvida.

Mas isso é uma opinião minha. Que sinceramente, pouco importa.

O currículo de Beletti está aí para esfregar o dedo na minha cara e de quem mais se atreveu a fazer chacota dele (não somos poucos).

O cara passou por Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Villarreal, Barcelona e Chelsea. Se tem um pequeno aí, o Villarreal, foi exatamente lá que viveu seu momento precioso. O resto é clube grande.

Títulos, para ficar nos mais modestos.

Campeão do Mundo com a seleção de 2002.

Aí vc pode dizer. Tá. Mas ele era reserva. Era. Mas aí vem a Champions League do Barcelona. Quando entrou e fez o gol heróico do título.

E lá vai ele ao Chelsea, o time que contrata grandes estrelas. Vai abrir com Alex um mercado ainda fechado aos brasileiros (o bolso do Russo).

Jogue bola ou não, pouco importa. Beletti é um vencedor.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

9 comentários para “Beletti”

  1. Cuné disse:

    Olá… eu quero dizer apenas, que qdo foi lançado, jogava mto no Cruzeiro, tanto q ele e o Serginho, hj no Milan se não me engano foram trocados com o SP por Palhinha, Ailton, Jean, Vitor e mais um que não me lembro agora, e fizeram a base do Cruzeiro campeão da libertadores.

  2. Ruben disse:

    Sempre gostei do beletti, nao é um primor de técnica, mas é raçudo, tem boa condição física p/ chegar pela direita e é bom marcador, do jeito que os treinadores europeus gostam..não tem condições p/ ser titular da seleção, mas teve boas passagens por todo time que jogou.

  3. jose de arimateia disse:

    Meu caro sobre o Belleti seu comentario merece uma correção, o incio dele foi no Cruzeiro clube que o revelou, paulista é um problema serio não consegue ver um palmo além da paulista.

  4. Ricky_cord disse:

    Não percebo a razão desta contratação. Vai ser apenas mais um. Não se esqueçam que Paulo Ferreira custou 20 milhões de euros e que ainda há Glen Johson.

  5. Arthur Virgílio disse:

    Realmente Belleti é dono de um currículo invejável. Ou o gol na final da Champions foi uma grande referência ou seu empresário é muito competente.

  6. Bruno disse:

    Craque mesmo é o empresário dele, do Doni, do Afonso. Belleti é um jogador mediano que teve a SORTE de estar no lugar certo, na hora certa, com o empresário certo.

  7. Zenha disse:

    Belleti também jogou no Cruzeiro e foi campeão da copa do Brasil em 96, em cima do poderoso palmeiras…

  8. Rafaelcg disse:

    Desculpe por não ter muita ligação com o post, mas acho importante que esse assunto seja debatido no blog. O Brasil acaba de ser eliminado no mundial sub-17, venho lançar a minha campanha:”Tríplice Latão” que também poderia se chamar “Tríplice Vergonha” ou “Tríplice Descaso”. Explico: A Seleção Brasileira acaba de perder o Terceiro Mundial seguido, agora acumula o vexame de cair prematuramente com a seleção principal(que por ironia do destino foi a melhor das 3), com a sub-20 e a sub-17. Em 2003, a CBF lançou nas maiores emissoras o jingle: “Tô rindo à toa, Brasil ganhou a tríplice coroa! Só dá Brasil! Só dá Brasil!” Hoje, em 2007 um novo jingle é lançado:”Não rio não! Brasil Ganhou a Tríplice Latão! Não deu Brasil! Perdeu Brasil!” valeu Texeira!

  9. Fernando Fleury disse:

    Mauricio,
    Interessante sua colocação. Realmente Beletti não pode ser considerado um bom jogador, por ninguém em sã consciência, e mesmo assim ele só jogou em clubes grandes…
    Não gosto dele também. Nunca me conformei com ele ter ido para a Copa, mas devo tirar o chapéu para ele.
    Só consigo imaginar que ele deve ser um cara muito engraçado e contar boas piadas, animando e muito a concentração, pois nada mais explica esse sucesso.
    Abraços
    Fernando Fleury
    http://www.fanaticosporfutebol.net/fleury

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo