Publicidade

Publicidade
17/08/2007 - 09:49

Brasileirão: primeiro turno

Compartilhe: Twitter

O primeiro turno terminou (quase se pensar os jogos a menos) e algumas ‘meias’ conclusões podem ser tiradas.

Equilíbrio

Tirando o São Paulo lá em cima e o América lá embaixo, o torneio segue equilibrado. Tem ‘rebaixado’ com 20 pontos e classificado para a Libertadores com 31. Muita água vai rolar ainda nesta ponte.

Corinthians e Flamengo

Corinthians e Flamengo vivem uma fase terrível, sabe-se. Mas o Corinthians, com numa mini arrancada, já deixou a zona de rebaixamento. E o Flamengo será o próximo, pois tem três jogos a menos. Me arrisco dizer que o segundo turno será outro campeonato e que nenhum dos dois cairá.

Os paranaenses

Eeeeeee Paraná Clube. Velho e bom cavalo paraguaio. Foi o coelho do Brasileirão. E está em ritmo de queda para a segunda divisão. Já o Atlético, que costuma segurar bem a onda lá na frente, periga bastante também.

O fator Cruzeiro

Quando o torneio começou eu achei que o Cruzeiro era um dos grandes candidatos a cair. Pois o time mostrou exatamente o contrário e com a queda do Botafogo, apresenta-se como maior rival do São Paulo pelo título até aqui.

Inter e Santos

Figuravam entre meus favoritos no começo do torneio. Os dois perderam seu principal craque mas mesmo assim a expectativa é de melhora pelos elencos, estrutura e técnicos que têm. A tal virada, porém, passou do ponto. Estão a treze pontos do líder e eu acho que o negócio deles vai ser vaga na Libertadres mesmo. E olhe lá!

Botafogo e Vasco

O time do Botafogo deu aquela ‘bambeada’, perdeu uns pontos importantes, mas não quer dizer que seja cavalo paraguaio. O time deve se recuperar e ficar ali brigando entre os quatro até o fim do campeonato. A equipe é razoável para o padrão do futebol brasileiro. O Vasco a mesma coisa. Tem um time de toquinho de bola com Perdigão e Conca. Tem jogado bem fora de casa.

Palmeiras e Grêmio

Estão ali. Rondando, rodeando. Mas na hora H de chegar para valer, amarelam. Pelo menos esta foi a história do primeiro turno. Derrotas em casa, basicamente. O Palmeiras é o rei de entregar ponto em casa. Mas o tricolor não fica atrás perdendo de Cruzeiro, São Paulo e empatando com Atlético-PR e Palmeiras no Monumental.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

4 comentários para “Brasileirão: primeiro turno”

  1. Angelo disse:

    Olá,
    concordo com vocês em alguns prognósticos e peço que analisem a participação dos times do Recife, do Goiás e do Figueira.
    Acho que o São Paulo tem tudo para ganhar mais um Brasileirão, pois, apresenta o melhor elenco do futebol brasileiro, uma estrutura invejável e um poder de reposição de jogadores de dar inveja a qualquer time.
    Acho que os maiores adversários do Tricolor nesta corrida pelo título seram o Santos e Cruzeiro.
    Pela ponta de baixo da tabela, acredito que o América-RN está com um pé na 2ª divisão e Juventude, Atlético-PR e Naútico tem que dispertar o mais rápido possível ou farão companhia para o América ano que vem na Série B.
    Acho que é isso,
    Abraço!

  2. Pdr Rms disse:

    Concordo com as análises feitas e, com base no desempenho do primeiro turno e prognósticos para o segundo, indicaria como classificados à Libertadores e rebaixados os seguintes times:

    Libertadores: São Paulo (será o campeão), Cruzeiro, Vasco e Internacional

    Rebaixados: Paraná, Náutico, Juventude e América (ja rebaixado)

  3. César disse:

    Todos são ruins. Este é o pior campeonato brasileiro da era dos pontos corridos. Tudo pode acontecer, até a troca de expectativas em relação à Corinthians e Botafogo.

  4. Antônio disse:

    Puxa, até o Vasco está cotado para a Libertadores e o campeonato, com um dos treinadores que menos gosto e com jogadores medianos.
    Será possível que vou queimar a língua de novo!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo