Publicidade

Publicidade
21/06/2007 - 12:16

Raça? Libertadores se ganha com técnica

Compartilhe: Twitter

Peço licença para reproduzir aqui um texto meu de 23 de março de 2007. Era sobre o São Paulo, mas para mim aplica-se bem ao Grêmio, a raça que jogou em toda a competição e aos demais times brasileiros após a final no Olímpico. Relevem jogadores que saíram de alguns clubes (por acaso Amoroso) e tentem focar na essência, que é:

Raça na Libertadores todo mundo tem. É default. Diferença mesmo faz a técnica.

Segue o texto (23/03/2007)

2005: O São Paulo conseguia seu tricampeonato na Libertadores. Na equipe, um discreto Danilo, que jogava uma a cada 3 partidas mais ou menos, mas que não negava a pecha de craque que os camisas 10 carregam. Vez por outra, fazia uma jogada inesperada, sem lógica, a parte mais bonita do futebol.

Aquele mesmo time contava com um Amoroso 18 meses melhor do que este do Corinthians. Também capaz de fazer coisas que não são para qualquer um. Em 92 e 93 eu nem vou lembrar a vocês os craques do time, pois não caberiam nesta página.

Brasileirão do ano passado. O São Paulo terminou a competição com um time com muito conjunto, raça e regularidade. Venceu o Brasileirão sem nenhum craque. Não precisou. A vontade era tanta que a vantagem sobre as outras equipes acabou inalcançavel. O time brigou, treinou, correu e mordeu mais que todo mundo.

Libertadores é diferente. E o maior vencedor de Libertadores do Brasil deveria saber disso. Na Libertadores, vontade, raça e conjunto é default. Todo mundo tem. Do Caracas ao Boca. Do Toluca ao Nacional.

Os times brigam, mordem, batem e correm demais. Quem faz a diferença então neste caso? Claro. Um craque. Dois craques. Três craques. Coisa que o São Paulo está arriscando em não ter nesta temporada.

Santos e Boca eu nem preciso dizer. Os dois camisas 10 mais importantes da América Latina estão nestes clubes, sem falar de Palacios e Kleber. Fora isso, Santos e Boca brigam, mordem, correm e batem como todos os outros. O Inter, mesmo em má fase, tem Fernandão e Pato. Pode ser que a dupla não vingue este ano ainda. Mas o Inter também tem craque.

Entre os quatro ditos favoritos antes de começar a Libertadores, só o São Paulo não tem um. Resta saber se a raça e a vontade de Souza, Leandro, Josué, Aloísio e cia será suficiente para um tetra.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

13 comentários para “Raça? Libertadores se ganha com técnica”

  1. ze arides disse:

    SE A TECNICA E QUE FAZ A DIFERENÇA NA LIBERTADORES ENTÃO POR QUE O PALMEIRAS NÃO GANHO A LIBERTADORES DE 1994 TIMES MAIS TECNICO DO QUE AQUELE. ?

  2. Antonio disse:

    APRENDAM GREMISTAS PARA SER TRI CAMPEÃO DA COPLA LIBERTADORES NÃO ADIANTA FICAR QUERENDO SER OU IMITAR ARGENTINO TEM QUE JOGAR FUTEBOL COISA QUE FICOU PROVADO NAS DUAS FINAIS !!!!!!!!

    SÃO PAULO FC O UNICO CLUBE BRASILEIRO TRI CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES

  3. ze arides disse:

    O QUE PODE CREDENCIA UM TIME DO BRASIL PARA SE CAMPEÃO DA LIBERTADORES E VENCER OS ARGENTINOS, BOCA INDEPENDIENTE, RIVER , VELEZ, NÃO ESTOU FALANDO NEWS OLD BOYS, NEM DE ROSARIOS,ESTUDIANTES, OU RACING. TAMBEM TEM OS PARAGUAIOS OLIMPIA, AS VEZES COLOBIANOS … MAIS PERUANOS,CHILENOS,BOLIVIANOS,MEXICANOS ESSE TIMES NÃO TEM FORÇA NA HORA DE DECIDE

  4. Ademilson disse:

    MAURICIO

    Pode conferir ai em seus arquivos, nao me lembro exatamente a data, so sei que foi na ultima rodada da fase de grupos, quando somente o inter nao passou para a proxima fase, em que todos falavam que um time brasileiro iria levantar essa taca, inclusive o flamengo, com este time ridiculo. Podem observar que escrevi que ainda tinha um time argentino chamado BOCA JUNIORS.

    Um abraco

    Ademilson

  5. Oscar disse:

    Boca robo descaradamente esa final em la bombonera. Yo conosco estos bosteros ladrones desde chiquito y siempre sin beneficiados por los arbitros. Solamente no ve quien no quiere ver y los hinchas de boca.

    BOSTERO METETE LA COPA EN AQUEL LUGAR LADRON! SIN VERGUENZA! Soy argentino y voz y tu hinchada me dan verguenza, son la lacra de argentina. MUERTOS! Aprende de papá SAN LORENZO, que gana campeonatos sin la mano de los arbitros. DEVERIA TE DAR VERGUENZA ROBAR ASI. .. Chau!

  6. Oscar disse:

    Boca robo descaradamente esa final em la bombonera. Yo conosco estos bosteros ladrones desde chiquito y siempre son beneficiados por los arbitros. Solamente no ve quien no quiere ver y los hinchas de boca.

    BOSTERO METETE LA COPA EN AQUEL LUGAR LADRON! SIN VERGUENZA! Soy argentino y voz y tu hinchada me dan verguenza, son la lacra de argentina. MUERTOS! Aprende de papá SAN LORENZO, que gana campeonatos sin la mano de los arbitros. DEVERIA TE DAR VERGUENZA ROBAR ASI. .. Chau!

  7. oargentino disse:

    Tem exeções: Once Caldas 2004!
    Mas concordo com quase tudo.

  8. Enrique Escudero disse:

    A técnica é fundamental, mas se não tiver raça o time não ganha a Libertadores. O Boca conseguiu ter uma mistura de raça e técnica e, por isso, foi campeão merecidamente.

  9. line disse:

    Preciso dizer o quão feliz fiquei ? não né? srsrsr.Fiquei foi %!@$&@#comigo mesma isso sim, por pensar, nem que fosse por um segundo, que o jogo seria equilibrado, burra, burra,sofrimento inútil, ainda bem :)

  10. ze arides disse:

    O PROBLEMA DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES FOI A DEFESA E O MEIO DE CAMPO OS TIMES BRASILEIROS TEM DE CONTRATA DEFENSORES URUGUAIOS OU PARAGUAIOS POIS SÃO MUITO BOM NA MARCAÇÃO PARA MESCLA COM UM ZAGUEIRO BRASILEIRO VOLANTE PODE SE CHILENO OU PARAGUAIO OU COLOMBIANO MAS TEM DE SER PEGADOR E OUTRO VOLANTE PRECISA SER MAIS TECNICO BRASILEIRO DE PREFERENCIA O ATAQUE PRECISA SER BOM MAS ESTAMOS SEM MUITAS OPÇOES O BOCA NÃO TEM UM SUPER TIME MAS O IBARRA E UM EXCENTE LATERAL JUNTO COM CLEMETE RORIGUES A DEFESA TAMBEM E FORTE DIAZ E MOREL PARAGUAIO OS VOLANTES SÃO DE PEGADAR RIQUELME E O CRIADOR DA JOGADAS O ATAQUE FAZ A SUA PARTE EMFIM OS ZAGUEIROS BRASILEIROS NÃO SÃO MUITO BOM NA MARCAÇÃO EM LIBERTADORES E PRECISO MESCLA COM UM ZAGUEIRO PARAGUAIO OU URUGUAIO O SCHIAVI NÃO FOI UMA BOA CONTRATAÇÃO MAS OS LATERAIS DO GREMIO NÃO SÃO PRIMEIRA LINHA TAMBEM EMFIMOS CLUBES BRASILEIROS QUE VÃO JOGAR A SULAMERICANA PRECISÃO REFOÇA A DEFESA E O MEIO .

  11. Torcedor Satisfeito disse:

    A mesma raça que perdeu pro Boca, foi a que despachou o São Paulo e o Santos…….A tecnica não fez falta contra os dois brasileiros, foi só perder pro Boca, que aparecem esses comentarios…….

  12. antonio disse:

    issoae concordo com o ultimo comentario ali… pq o palmeiras de 99 com o felipão como treinador ganho!.. e nao vah dize o q time tinha técnica… o atacante era o asprilla.. totalmente por fora esse post heim!!! va va comenta interbairros!

  13. Ze lele disse:

    Wagner, Lula,Luiz Henrique são os campeões da copa america

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo