Publicidade

Publicidade
28/12/2006 - 17:01

Compartilhe: Twitter

Gilberto Silva é melhor capitão que Thierry Henry

A discussão não é minha, é do blogueiro do Guardian Jon Brodkin. Mas não deixa de orgulhar mineiros e brasileiros por aí. Gilberto Silva tem sido o capitão do Arsenal desde que Henry resolveu dar um tempo por conta de estafa física entre outros problemas.

Desde então, sete partidas, o Arsenal não perdeu nenhuma e Gilberto Silva fez simplesmente 5 gols. Muito se você pensar que o volante, em 180 partidas prévias pelo mesmo time, tinha anotado apenas 15 gols.

Os elogios do técnico Arsene Wenger (há 10 anos no cargo) são os melhores possíveis. “Gilberto é um verdadeiro líder no vestiário”, diz, amparado também pelo fato de que jogadores que vêm de trás teoricamente enxergam melhor o jogo do que os que estão à frente, muitas vezes de costas para o jogo.

Junto com tudo isso, não é de hoje, fala-se da natureza fechada e retraída de Thierry Henry. Muitos acreditam que é um dos melhores jogadores que já vestiram a camisa dos Gunners, mas que não tem o perfil de um motivador e líder da equipe e que muitas vezes ‘joga sozinho’. “Ele não é um capitão natural, mas está tentnado aprender”, diz Paul Davis, antigo meia da equipe.

Silva, mineiro de Londres, diz que não tem nada que ver. Que Henry é o capitão e que faz muita falta ao time. É certo também que dificilmente a faixa de capitão saíra do braço de Henry, 29 anos, ídolo maior da equipe. Mas é certo também que pelo andar da carruagem, o mineiro de 30 anos e pentacampeão do mundo deve ser o sucessor e, desde já, o brasileiro de maior sucesso num time de ponta na história do futebol inglês, tão avesso aos jogadores de terras brasileiras…

foto: AP para o Último Segundo

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

3 comentários para “”

  1. mario disse:

    como sempre o mineirinho Gilberto silva está comendo pelas beiradas.Beleza Giberto vai lidrar um timaço como o Arsenal!

  2. Aladim disse:

    O Maurício, vc que é fã do Ronalducho… o que vc achou da declaração dele de que quer voltar à seleção? é piada ou o cara tá achando que ele ainda é melhor que Rafael Sóbis, Robinho , Fred, Nilmar, Fernandão, Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho, Daniel Carvalho, Wagner Love, Tuta, Romário…..

  3. leandro disse:

    Henry tem 29 anos ou 30 e não 33

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo