Publicidade

Publicidade
30/12/2004 - 11:34

Compartilhe: Twitter

O pequeno reino de Luxemburgo

por Maurício Teixeira

Eu ainda não sei o que dizer sobre a contratação do Luxemburgo pelo Real Madrid. Melhor técnico do Brasil ele é. Mas com certeza não vai ter vida fácil num ‘país’ como Madrid.

Ironia é pensar que Luxemburgo teria sido preterido ou mesmo não quis o Corinthians. Claro que deveria ter alguma ilusão madridista. Uma mosquinha Juan Figer já deveria ter soprado seu ouvido. Ele conseguiu mais uma vez roubar a cena: me desculpe Tevez no Timão, mas Luxemburgo no Real é uma notícia de maior impacto no futebol mundial e na história do futebol brasileiro.

Vai ser uma experiência para se acompanhar. Luxa sempre foi austero no Brasil e sempre botou banca. Mandou 100% em seus times. Agora chega numa espécie de time/elenco de Hollywood. Tanto em campo quanto fora dele, Luxemburgo terá chefes duros de engolir.

Se mantiver seus modos aqui da terrinha, Luxemburgo pode fazer história no Real. Seja ela como for. Seja vencendo todas e colocando time no eixo. Ou talvez, por seus métodos grosseiros, apressar a aposentadoria de Zidane entre outros. Ou ainda sendo o fator ‘infernal’ que Florentino precisa para renovar sua equipe em junho, mandando embora suas estrelas e chamando os novos galáticos que tanto quer como Robinho e Adriano.

Por último, algumas cenas malucas e insólitas que me vieram à cabeça:

1 – O Luxemburgo distribuindo os coletes de titular no treino e deixando Raúl de fora.

2 – O Luxa dando um esporro bem ao seu estilo nem sempre tão polido num gentleman como o Zidane. %$¨&*¨&*&@* Zidane! Levanta essa cabeça, &**(&*!!!

3 – O Luxa chamando sir David Beckham de lado e dizendo: o lôrin, você vai passar uma temporada no banco, ok? Ou ainda: BECAN!! BECAN, TOCA LA PELOTA, CARAJO!!

4 – Depois de uma derrota em casa como a da semana passada contra o Sevilha, Luxemburgo entra no vestiário, multa todos os jogadores em 20% do salário, solta todo o seu repertório de palavrões e suspende a folga de todas as estrelas. MANANA VAMOS A ATIBAIA QUEDAR CONCEnTRADOS TODOS HASTA LA FINAL DE LA TEMPORADA.

Vai ser uma experiência fascinante: gostei! Vou acompanhar jogo a jogo. Treino a treino. Manchete a manchete de jornal

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo