Publicidade

Publicidade
15/09/2004 - 11:17

Compartilhe: Twitter

Um minuto para o Fenômeno

por Mauricio Teixeira

Daqui a pouco, contra o Bayer Leverkusen, Ronaldo completa 500 partidas de futebol. Desde a primeira com o Cruzeiro, em 1993, até a de 499 contra o Numancia no último sábado, foram 376 gols. 0,75 por jogo. Ou seja, a cada quatro jogos, Ronaldo deixa a marca dele em três desde que começou no futebol.

Lembrando sempre que seus 11 anos de profissional são na verdade 9, já que praticamente não jogou por duas temporadas devido ao drama no joelho.

Se for entrar a fundo nos números do atacante, você fica louco. Foram nada menos do que 20 ‘hat tricks’, expressão inglesa para quem faz 3 gols numa só partida. O último deles, pelo Real, contra o Manchester United pela Liga dos Campeões. Fora a partida em que marcou 5 gols no Brasileirão de 93, contra o Bahia, para decretar de vez o fim da carreira do goleirão Rodolfo Rodrigues.

O melhor é que seus gols são sinônimo de título, entre eles o pentacampeonato e a artilharia do mundial.

Ronaldo ainda vai completar 28 anos e já não deve nada para a torcida brasileira. Só nos resta sentar e assistir aos feitos do Pelé de nossa (minha) época. Ou melhor, o Fenômeno. E ponto!

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo