Publicidade

Publicidade
13/08/2004 - 18:58

Compartilhe: Twitter

Final de 1º tempo

por Carlos Sperandio Jr

Acabou a 1ª parte. Palavra que resume o campeonato até aqui: imprevisível.

Tá bom. Vou arriscar um campeão. Deve ser qualquer um dos 12 primeiros colocados. Santos, Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Atlético-PR, Juventude, Goiás, Cruzeiro, Corinthians, Figueirense, São Caetano e Coritiba. E a chance de erro ainda existe. Se qualquer time fizer a campanha que o Goiás fez o ano passado, mesmo sendo os lanternas Flamengo ou Paraná, arrisca levar o caneco.

Tentando sair de cima do muro, eu diria que dificilmente o Santos deixará de ser o favorito. O Midas Luxemburgo tem uma máquina de fazer gols nas mãos. E, mais importante, sabe tanto de Campeonato Brasileiro que até deu a dica: não jogo por empate. Cinco empates valem menos do que 2 vitórias e 3 derrotas. O óbvio, às vezes, parece não ser o evidente. Essa é a diferença do simples ourives para o mestre Midas.

O Santos marcou 51 gols contra 25 da Ponte Preta que é a segunda colocada. Aliás, a Ponte é a exceção desse Campeonato. Sim, sim, a zebra é a Macaca. Com um ataque pífio (5º pior) e sendo a único com saldo negativo entre os 8 primeiros, a Ponte Preta exemplifica bem o que diz Luxemburgo. Só está onde está porque empatou míseras duas vezes. O que vale é a vitória, mas se perder, faz parte.

Agora com o pay-per-view na mão, só posso dizer que vou ter muita diversão até o final do ano. Senhores, renovem suas apostas.

[]´s

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo