Publicidade

Publicidade
05/07/2004 - 13:49

Compartilhe: Twitter

Zebra sim! Mudança de ordem, não!

por Mauricio Teixeira

Quase 10 dias sem atualizar. Um pequeno período deste e o futebol mundial dá tantas reviravoltas. Eu ainda não compartilho da ‘nova ordem do futebol mundial’ como gostam os analistas. Acho apenas que a ordem de sempre do futebol mundial está sem inspiração. Um alvo fácil.

Fora o São Caetano e a Seleção Norte-Americana de futebol, não acho que uma zebra mereceu entrar no grupo dos grandes do futebol. É só você pensar que nos últimos 10 anos, Turquia, Nigéria, Camarões, Colômbia, Coréia do Sul, Paysandu, Brasiliense e tantos outros revezaram em importantes postos.

Defendo minhas duas exceções. O São Caetano é uma ‘zebra’ há 5 anos. Já perdeu muito e ganhou muito pouco, mas está sempre lá. Ao contrário da Grécia no começo da Eurocopa, o Azulão hoje começa qualquer campeonato como um dos favoritos.

Os Estados Unidos vêm crescendo com consistência Copa a Copa desde o Mundial de 1994. Enfrentar o Tio Sam hoje, que tem um estilo de futebol próprio, é tão difícil quanto jogar com Itália ou Inglaterra. E, minha opinião, mais difícil do que ganhar de Holanda ou Espanha.

De qualquer forma, entrando ou não para a turma dos gigantes, é sempre bom ver o Once Caldas, o Santo André, a Grécia e tantos outros aparecendo do nada rumo ao estrelato. Faz do futebol o esporte mais delicioso de todos…

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo