Publicidade

Publicidade
16/02/2004 - 12:59

Compartilhe: Twitter

Segundo Escalão FC

por Mauricio Teixeira

De Ronaldos e Kakás sabemos que o Brasil vai bem das pernas. Mas a semana esportiva brasileira no Mundo da Bola merece alguns elogios para o segundo e até o terceiros escalões.

Juninho Paulista – O camisa 10 do Middlesbrough pode ter decretado o fim do Campeonato Inglês deste ano. Ele simplesmente arrebentou o Manchester United em seu próprio estádio, na quinta-feira, ao marcar dois gols na vitória de seu time por 2 x 3. Agora o Arsenal abril cinco pontos do rival de Manchester e tem tudo para ficar com o título.

Francicleudo Dos Santos – É o herói da semana. Foi o artilheiro da Copa da África e marcou o gol do título da Tunísia contra o Marrocos na final. Teve também uma mãozinha de outro brasileiro, o veterano Clayton, que enfrentou o Brasil na Copa de 1998.

Ailton – o atacante do Werder Bremem é o artilheiro do alemão, seu time é líder isolado do campeonato e, de quabra, ele é um intruso numa briga de poderosos. O brasileiro está empatado com Henry, do Arsenal, e Ronaldo, do real Madrid, na briga pela Chuteira de Ouro, título dado ao goleador máximo da Europa somando todas as competições.

Denílson – Não é muito agradável colocar Denílson no Segundo Escalão. Mas a verdade é que ele não vem merecendo estar em outro lugar. No final de semana, no entanto, teve lampejos do velho craque. O Betis venceu por 2 x 1 e ele marcou um golaço, de perna direita, de fora da área de aperitivo. Depois, fez a jogada do gold a vitória com a sua tradicional pedalada pra cima do zagueiro, cruzendo na cabeça de seu companheiro.

Julio Batista – Falar o quê? Fez os três de seu time na vitória do domingo e já soma 10 gols no campeonato espanhol. Não bastasse, vem empolgando por aliar força e talento, foi chamado por Parreira para o amistoso e já ghanhou o apelido de Imperador Julio ‘Cesar’ da imprensa espanhola.

Beletti – Vive fazendo seus gols do Villareal. Claro que com os passes de Riquelme fica mais fácil. Mas esta semana marcou 2, sendo o segundo da intermediária, encobrindo o goleiro.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo