Publicidade

Publicidade
19/12/2003 - 12:52

Compartilhe: Twitter

Ronaldinho Gaúcho: recordes e retorno certo

por Mauricio Teixeira

Ronaldinho já tinha batido todos os recordes de vendas de camiseta. In loco, constatei que a cada 10 camisas oficiais do Barcelona nesta temporada, 9 têm o número 10 e o nome do dentuço nas costas (eu mesmo tenho a minha…). Nesta quinta, porém, outro recorde. Fãs do futebol brasileiro, não cortem os pulsos! Mas o Barcelona vendeu 108.929 ingressos antecipados para a temporada toda. A soma bateu a temporada de 1986, que teve um sócio a menos.

Sabe o que isso quer dizer? Que mesmo que o Barcelona não esteja bem no campeonato, não queira saber de jogo ou qualquer outra coisa, o majestoso Nou Camp terá, no mínimo, 108.929 pagantes por partida. Com o mesmo time medíocre do ano passado, o comparecimento em massa da torcida Barça tem apenas e tão somente um responsável. Ele mesmo, claro.

Barcelona respira Ronaldinho Gaúcho. O jornal Mundo Deportivo, Barcelonista ao extremo, dia sim, dia também, coloca ele na capa. Na televisão, só dá ele. O mais legal, pelo menos até agora, é que ele tem respondido à altura. É bom de marketing, devolve o investimento com sobra nas cifras e também em campo. Gols importantes e não importantes e muita liderança. E olha que com Kluivert, Puyol, Luis Enrique e mais um bando de cabeças-de-bagre não é nada fácil…

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo