Publicidade

Publicidade
16/12/2003 - 18:04

Compartilhe: Twitter

Os mais mais do Brasileirão – Parte 1

por Mauricio Teixeira

A leitora Thalita pediu e o blogdebola não pode negar. Site de todas as torcidas como é, precisa falar do Coritiba. O Coxa fez grande campanha no Brasileirão 2003, a exemplo de 2002. Poderia ter feito ainda melhor caso o Tcheco resolvesse abrir mão dos ‘meia dúzia’ de dólares a mais que foi receber num túmulo qualquer da Arábia.

Mesmo morando em São Paulo, tive a chance de ir ao Couto Pereira ver a partida final do Coxa contra o Criciúma. Mais especial ainda. Fui muito bem acompanhado de vários amigos, meu pai e um mito da torcida alviverde: o craque Aladim, titular durante 11 anos do clube. Uma bela festa. Mesmo com o time limitado, os mais de 35 mil torcedores empurraram a equipe. Viram a despedida de Lima e Bonamigo, a raça incansável de Jackson, as bicudas de Odvan e a liderança de Reginaldo Nascimento (fez o Bandeirinha voltar um pênalti e tudo).

Passado o momento de euforia: uma coisa é certa. Para sobreviver na Libertadores, o Coritiba tem muito o que fazer. Por enquanto tem apenas goleiro, lateral-esquerdo, centroavante e raça. Falta inspiração. Sem Lima e Tcheco, precisa urgente de um ou dois articuladores, de uma zaga mais firme e de opções nas laterais.

De parabéns, o time, a torcida e a diretoria pela organização que encontrei no Couto Pereira depois de mais de 20 anos de banheiros imundos…

ps. o Internacional está na parte 2 qualquer dia desses – aguardem!

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo