Publicidade

Publicidade
14/10/2003 - 20:30

Compartilhe: Twitter

A Queiróz, o que é de Queiróz

por Mauricio Teixeira

Lendo sobre o treino do Real Madrid no diário Marca na Internet nesta terça, acredito que o técnico Carlos Queiróz encontrou a melhor forma de escalar os Galácticos. Desde a chegada de Beckham e a saída de Makelele, ficou a famosa dúvida de como formar o time.

Apesar do Real não estar indo mal, a primeira aposta de Queiróz, na minha opinião, foi errada. Ou pelo menos não a mais acertada. Ele manteve um volante de marcação (Cambiasso) e recuou o Zidane. Colocou o Beckham como o meia-direita aberto e deslocou o Figo para o lado esquerdo. Enfim, mexeu no time inteiro para encaixar o inglês recém-chegado.

Acho até simpático. Assim Beckham, que estava chegando num novo país, nova torcida, novo jeito de jogar, poderia adaptar-se o mais rápido possível. Mas o bom moço inglês já está para lá de adaptado e caiu nas graças de Madri.

Queiróz, então, formou o time do ano passado nesta terça. Voltou o Zidane para a meia-esquerda, onde ‘sua majestade’ rende ainda mais e faz tanto Roberto Carlos quanto Ronaldo renderem muito mais também. Colocou Figo de volta à direita. Lá, ser um driblador mais individualista como ele, tem mais sentido já que o apoiador é o Michel Salgado, sem grandes qualidades no apoio.

A Beckham, o que é de Beckham. Um jogador mais raçudo, bom marcador, com liderança, que pode fazer uma ligação direta entre a defesa e o meio e ataque. Ao lado dele, e para dar mais segurança, Queiróz levou o zagueirão Helguera para a posição de volante, com Raul Bravo formando a zaga com Pavón. É uma interessente variação entre um time de 4-1-3-2 e outro de 3-3-2-2 (ambos inventados agora). Afinal, Cambiasso sobrava um pouco. Pois com tantos craques do meio para a frente, dificilmente sua presença na armação de jogadas se fazia importante.

Pode ser que eu esteja enganado. Mas acho que se o técnico portuga acertar com esta formação, não tem para ninguém. E olha que ninguém, nem Ronaldo, nem Zidane, nem Beckham, tem mais responsabilidade do que o homem nesta história.

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo