Publicidade

Publicidade
29/09/2003 - 16:41

Compartilhe: Twitter

Pontos corridos, graças a Deus!

por Mauricio Teixeira

A merecida disparada do Cruzeiro sempre faz ressurgir os apologistas do campenato com playoffs e final. Pois é exatamente agora, faltando 13 rodadas, que o Brasileirão está começando a ter graça na minha opinião. Tomemos apenas a próxima rodada:

Sábado

1 – O Atlético Paranaense está a passos largos rumo a um perigoso grupo de risco de rebaixamento e uma vitória em casa sobre o Fluminense (mais do que dentro do grupo) seria um excelente e aliviador resultado. Sem contar que a torcida rubro-negra ia ‘adorar’ perder do novo rival Fluminense a essa altura do campeonato.

2 – O Paysandu precisa agora jogar com margem de erro do tapetão e tomar muito cuidado para não cair. O Inter ainda tem chances inclusive de ser campeão. Pois os dois se enfrentam no Mangueirão em mais uma partida decisiva.

3 – São Caetano x Ponte Preta fazem parte de dois grupos distintos. O primeiro luta para chegar na Libertadores e o segundo apra não cair.

4 – O Grêmio não pode nem pensar em empatar com o Figueirense em casa. Já o time Catarina, se beliscar uns pontinhos do lanterna, volta a sonhar com a Libertadores.

5 – São Paulo x Santos é covardia. É o jogo da rodada por motivos óbvios.

Domingo

6 – Vitória e Corinthians fazem parte do mesmo grupo intermediário que pode muito bem vbeliscar uma vaga para a Libertadores.

7 – Para o Goiás, o jogo contra o Bahia em casa já não é mais tanta sangria para vencer. Para os baianos, porém, a Segundona anda batendo na porta.

8 – O Mineirão deve lotar domingo com a repentina subida de produção do Galo. O time já é quinto e pode buscar os líderes teoricamente. Azar do Vasco, que também ensaia uma reação e pode complicar.

9 – Juventude x Fortaleza é um clássico de desesperados. O time de Caxias deve lotar a casa para pressionar o adversário igualzinho ao Corinthians.

10 – O Guarani está na bica da Libertadores. E o Coritiba é um dos candidatos ao título. Fora a rivalidade particular destes dois verdões desde os tempos da Segundona. Ninguém pode perder.

11 – O Flamengo tem a chance de ouro de voltar a ficar entre os 8 primeiros no campeonato e salvar a honra do futebol carioca. O Paraná Clube não tem nada a ganhar ou perder, mas adora complicar para cariocas. O Maraca será um belo palco.

12 – Para terminar, o Criciúma, fortíssimo candidato à vaga na Libertadores, em casa, vai ser o time que vai finalmente tirar 3 pontos do Cruzeiro. Será?

13 – Enfim, você vê algum motivo para algum dos 24 clubes do Brasileirão jogar a toalha ou mesmo alguma das torcidas não lotar o estádio depois de 33 rodadas? Eu não!

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo