Publicidade

Publicidade
08/07/2003 - 10:16

Compartilhe: Twitter

Rapidinhas da semana última

por Carlos Sperandio Jr

Em tempos que até o Skank virou Gospel, não me surpreende a cara-de-pau nas mudanças de opinião de certos cronistas do eixo. Vide caso Ilan.
Bastou marcar mais três num só jogo e a água virou vinho. Até tu, Casão?

*****

E o Corinthians sentiu literalmente na pele o que é o Furacão.
Infelizmente as forças do fenômeno não se limitaram ao show de bola na
ensacada por 3 a 1. Muito estrago em Curitiba, com hospitais interditados e antenas de TV caindo por terra. Resumindo: não é bom subestimar as forças da natureza.

*****

O Coritiba não sabia em que coluna marcar na final da Libertadores. Caso desse Santos, haveria a ressaca. Caso desse Boca, o Peixe estaria desmotivado. Nem um, nem outro. Quem acabou acertando foi a diretoria do clube praiano. Liberou os craques e colocou a molecada para dar novo show de bola. A safra santista parece não ter fim.

*****

E o Vasquinho? E a dupla Marcelinho-Edmundo? E São Januário? E o Eurico? E a cartolagem? E o futebol carioca??? Lá se vai mais uma rodada sem nenhum time do Rio entre os 10… Minto! O Botafogo é líder 😛

*****

Falando em segundona, parece que Botafogo e Palmeiras se encontraram. Nada como ver times “grandes” se reerguendo pelo tortuoso, porém incontestável caminho da divisão de acesso. Atlético e Coritiba lembram sem saudade de União São João, Londrina, Barra do Garça, Ceará e afins. Grande lição para o Fluminense e para todos os que defendem um futebol brasileiro organizado, ético e respeitável.

*****

O Figueirense ainda não perdeu em casa nesse campeonato. Estatística interessante para quem quer se manter longe da zona de rebaixamento e, por que não, almejar algo maior na metade final da competição. Basta saber jogar fora também. Enquanto isso, o Brasil inteiro agradece pela vitória sobre o Cruzeiro.

*****

E o camaronês Marc Foe morreu mesmo do coração. Fatos que chamaram minha atenção: 1- a demora para o laudo da necrópsia ser liberado; 2- o problema da cardiomiopatia hipertrófica não ter sido detectado antes; 3- Camarões não terem ganho da França na final. (essa eu considero a pior, porque se meus amigos não fizessem isso por mim eu voltava e puxava o pé deles). Aqui tem um link interessante para quem quiser ler um pouco sobre essa doença que tanto matou atletas nas últimas semanas.
http://homepage.esoterica.pt/~jfreitas/msub.htm

*****

Luxemburgo foi condenado à prisão mais uma vez por sonegação. Será que um dia ele dirigirá mesmo o time do Pavilhão 9?

*****

A arbitragem continua sendo o maior fomentador de discussão desse campeonato. Não adianta. A solução final será a tecnologia. Jogo de 1ª divisão, 5 árbitros, recursos de TV e sem apelações. Daí quero ver.

*****

Por último e nem um pouco menos importante, gostaria de mais uma vez sugerir a diretoria atleticana para que lance em DVD, no maior estilo NBA action, a campanha maravilhosa do título brasileiro de 2001. Toda vez que revejo isso na TV sou tomado por uma calma interior que nem mesmo uma cerveja gelada em dia quente consegue bater.

[]´s

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo