Publicidade

Publicidade
20/06/2003 - 18:19

Compartilhe: Twitter

Santos/Boca 10 x 0 Milan/Juve

por Mauricio Teixeira

Santos x Boca Juniors. Quem diria? Se antes de começar a disputa da Libertadores me perguntassem qual final eu gostaria de ver, teria cravado esta. Não era palpite. Vontade mesmo. O duelo dos dois é um prato cheio. Uma final recheada de história. Quarenta anos de tradição no mínimo. Excelentes jogadores. Esquemas de jogos diferentes e ambos sempre em busca de vencer. Camisas mais pesadas que a de muitas seleções (Holanda e Espanha, por exemplo). Pra melhorar, tem Brasil de um lado e Argentina do outro. Se fosse Paysandu x Talleres já seria motivo para passar boa parte do dia lendo reportagens a respeito e ficar sentado na frente da televisão (minha namorada que me desculpe). Mas Boca x Santos toma proporções superiores.

Eu sou um fã do futebol europeu de clubes. Sobretudo a Liga dos Campeões. Sempre tenho a sensação que tudo lá é mais bonito. Mais bem jogado e com craques (os nossos) bem melhores. Mas tenho que admitir (com prazer!). Pela rivalidade, pelas grandes forças do continente igualmente representadas e pela história na competição, Santos x Boca é a disputa do ano até aqui e deixa a sonolenta final italiana da Champions entre Milan x Juventus no chinelo. O fato de Real ou Manchester não estarem no lugar de um dos italianos na partida já foi uma ducha de água fria. Mas a seqüência de 3 jogos do Milan rumo ao título (dois contra a Inter e o último com a Juventus) foi a gota chata d´água.

Não tem como Boca x Santos ser pior. Se Robinho e Diego estiverem apagados. Elano e Renato jogam. Se os dois ainda faltarem, Ricardo Oliveira e o coringa Fabiano também garantem. Enfim. Isso apenas do nosso lado (brasileiro, claro). Pois lá do bairro da Boca… vem chumbo!

Juanpi Montoya tem razão

Uma notícia que li esta semana no Último Segundo me chamou a atenção. Dizia que 10% dos colombianos vivem fora do país. Algo entre 4 e 5 milhões de pessoas. Pois acho que os outros 90% adorariam mandar para fora do país (ou aquele lugar) os jogadores do Independente de Medellin e o America de Cali. Na soma, foi 7 a 2 para Santos e Boca jogando fora de casa. Fora o baile! O Montoya, lá em Monaco, é que tá certo!

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo