Publicidade

Publicidade
29/05/2003 - 13:23

Compartilhe: Twitter

Antibrasileiros maledetti!

por Maurício Teixeira

Dos males, o menor! Eu gostei que o Milan ganhou a final da Champions. Dos grandes da Europa, aliás, a Juventus está entre os mais antipáticos para mim. Eles, o Manchester United e o Ajax. O motivo não é nada nobre, devo confessar. Patriotada forte.

O pessoal do excelente ‘Loucos por Futebol’ da Espn Brasil pode me corrigir. Mas, de cabeça, desde que me entendo por gente, o único brasileiro com moral na Juventus foi o zagueirão Julio César. Para o resto (entre eles Athirson e César) foi uma espécie de frigideira, ‘meio mussarela, meio calabresa’. Ajax e Manchester, creio, nem isso!

Milan, Inter, Roma, Barcelona, Real Madrid, La Corunha, Arsenal, Bayern de Munique, PSV, PSG. Todos se renderam aos encantos do futebol brasileiro. Em menor ou maior escala. No passado ou no presente! Mas, enfim, investiram. Insistiram. E todos, sem exceção, tiveram suas recompensas. Títulos importantes, artilheiros e craques que gravaram o nome na história.

Tudo bem que tanto Manchester, quanto Juventus e Ajax nunca precisaram de nós para nada. Os três foram as grandes potencias mundiais em épocas diferentes e recentes e por seus gramados passaram alguns gênios como Zidane, Platini, Cruyff e craques do quilate de Beckham e Del Piero. Mas em todos estes esquadrões, pelo menos para mim, não vi o toque magistral do Napoli de Careca, do Barcelona de Romário, da Roma de Falcão.

O Manchester, cada vez mais sem graça, tem a oportunidade de ouro de mudar esta história. Todas as línguas apontam para uma contratação de Ronaldinho Gaúcho. É o que dizem. Tomara…

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo